App Store e Play Store bateram recordes! 23.4 mil milhões de Dólares

Portanto, tendo em conta que muitas pessoas se encontram em casa neste momento, sem grande coisa para fazer, a Play Store e a App Store têm estado muito concorridas! E mesmo apesar do COVID-19 estar a criar vários problemas financeiros em vários setores, isso parece não estar a afetar nenhuma das plataformas de aplicações do mundo dos smartphones.

Assim, segundo a mais recente revelação por parte da App Annie, a App Store e Play Store conseguiram juntas um total de 23.4 mil milhões de Dólares em vendas no primeiro trimestre de 2020. Sendo que a a plataforma da Apple conseguiu um total de 15 mil milhões, enquanto que a plataforma da Google conseguiu ‘apenas’ 8 mil milhões.

App Store e Play Store bateram recordes de vendas? Parece que sim!

App Store e Play Store

Portanto, é importante frisar que ambas as plataformas registaram um aumento de 5% neste primeiro trimestre de 2020, em relação ao ano passado. Dito isto, os países que mais contribuíram para as vendas na App Store foram essencialmente a China e os EUA. Já para a Play Store, os países que mais contribuíram foram os EUA, Coreia do Sul e o Japão.

Para além disso, sabemos ainda que os utilizadores da App Store instalaram sobretudo aplicações como o TikTok, Tinder, Youtube e Netflix. Enquanto que na Play Store, os utilizadores instalaram mais aplicações de jogos, redes sociais, Disney+ e Twitch.

Assim, já deu para perceber que ambas as plataformas estão a superar muito bem o COVID-19, e sobretudo a ajudar as pessoas que estão em casa e que precisam de se distrair. Ainda assim, como as coisas estão, é provável que estas vendas tenham tudo para aumentar ainda mais no segundo trimestre deste ano.

App Store e Play Store



Em suma, continue a contribuir para os resultados estrondosos destas duas plataformas e fique em casa a cumprir esta quarentena da melhor forma. Afinal de contas, nada destes números teriam sido atingidos de a população não estivesse a cumprir as medidas exigidas.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também