App Store e Play Store bateram recordes! 23.4 mil milhões de Dólares

Portanto, tendo em conta que muitas pessoas se encontram em casa neste momento, sem grande coisa para fazer, a Play Store e a App Store têm estado muito concorridas! E mesmo apesar do COVID-19 estar a criar vários problemas financeiros em vários setores, isso parece não estar a afetar nenhuma das plataformas de aplicações do mundo dos smartphones.

Assim, segundo a mais recente revelação por parte da App Annie, a App Store e Play Store conseguiram juntas um total de 23.4 mil milhões de Dólares em vendas no primeiro trimestre de 2020. Sendo que a a plataforma da Apple conseguiu um total de 15 mil milhões, enquanto que a plataforma da Google conseguiu ‘apenas’ 8 mil milhões.

App Store e Play Store bateram recordes de vendas? Parece que sim!

Play Store apaga, Google Play Store anda,Novidade na Play Store,Google Play Store!,Google Play Store mata, Ameaça na Google Play Store, app na Play Store

Portanto, é importante frisar que ambas as plataformas registaram um aumento de 5% neste primeiro trimestre de 2020, em relação ao ano passado. Dito isto, os países que mais contribuíram para as vendas na App Store foram essencialmente a China e os EUA. Já para a Play Store, os países que mais contribuíram foram os EUA, Coreia do Sul e o Japão.

Para além disso, sabemos ainda que os utilizadores da App Store instalaram sobretudo aplicações como o TikTok, Tinder, Youtube e Netflix. Enquanto que na Play Store, os utilizadores instalaram mais aplicações de jogos, redes sociais, Disney+ e Twitch.

Assim, já deu para perceber que ambas as plataformas estão a superar muito bem o COVID-19, e sobretudo a ajudar as pessoas que estão em casa e que precisam de se distrair. Ainda assim, como as coisas estão, é provável que estas vendas tenham tudo para aumentar ainda mais no segundo trimestre deste ano.



Em suma, continue a contribuir para os resultados estrondosos destas duas plataformas e fique em casa a cumprir esta quarentena da melhor forma. Afinal de contas, nada destes números teriam sido atingidos de a população não estivesse a cumprir as medidas exigidas.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário