Já tínhamos referido aqui que as vendas do HomePod tinham sido razoáveis, isto é, não foram tão más como os analistas afirmavam, mas também não foram tão boas como a Apple previa. No entanto a empresa agora pensa num HomePod mais barato da marca Beats.
Já começam a aparecer vários rumores sobre a Apple estar a preparar um HomePod mais acessível para combater a concorrência que dispõem dispositivos com várias categorias e vários preços, isto pela marcar Beats.
Este rumor chaga-nos de um cadeia de suprimentos da Apple oriunda da china, afirmando que a empresa de Cupertino está a planear um HomePod de 199 dólares, isto pela alcança da marca Beats. Embora um HomePod de baixo custo tenha sido falado no passado, esta é a primeira vez que o ouvimos no âmbito da Beats.
Neste rumor ainda aparece mencionado que a Apple está supostamente em conversações com a MediaTek para o fabricar o HomePod mais barato. Também não é a primeira vez que ouvimos falar desta possibilidade. Mas o que mais pode entusiasmar o público é este novo dispositivo ficar sobre a alcançada da Beats. Quando anunciou o lançamento do AirPlay 2 no ano passado, a Apple afirmou que este novo recurso iria chegar aos produtos da Beats. Assim, parece possível que este novo HomePod mais barato da Beats chegue também com AirPlay 2.
Rumores e mais rumores, mas tudo muito incerto
Por outro lado, não acredito que a Apple integre a Siri neste novo dispositivo se ele realmente vier sobre a alçada da Beats. Deixando esta funcionalidade apenas disponível para a marca HomePod da Apple. Com isto fazia pouco sentido o produto em si. Concluindo temos de levar este rumor com precaução e não como muito certo.
Contudo, esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um HomePod mais barato. Um relatório similar da China no mês passado indicou que a Apple poderia lançar um dispositivo mais acessível já no final deste ano. Um relatório separado também afirmou que poderíamos ver uma variante HomePod mais barata durante a “segunda metade” deste ano. Como tal é esperar pois os rumores indicam um novo dispositivo mas ainda está tudo muito incerto.
Pode interessar:
Apple é numero um e em terceiro lugar está a Xiaomi