Inicio Apple Apple perdeu um dos responsáveis pelo sucesso dos seus SoCs

Apple perdeu um dos responsáveis pelo sucesso dos seus SoCs

Apple perdeu um dos responsáveis pelo sucesso dos seus SoCs! – Há vários meses, que vários rumores mencionam a vontade que a Apple tem de abandonar a Intel, e começar a equipar todos os seus produtos, com processadores ‘In-House’!

O que no fundo, acaba por ser uma excelente notícia! Afinal de contas,  os processadores A12 e A12X, são umas autênticas bestas do desempenho, consumindo uma fração daquilo que a Intel é capaz de oferecer.

Contudo, parece que estes planos ficaram no ‘Limbo’, agora que Gerard Williams III, abandonou a Apple

Apple perdeu

Obviamente, que numa empresa como a Apple, um produto não fica apenas a cargo de um engenheiro… Ainda assim, Williams participou no desenvolvimento de vários processadores, nomeadamente, desde o Apple A7 até ao mais recente Apple A12X.

Aparentemente, o engenheiro decidiu abandonar a empresa, no passado mês de Fevereiro! Isto, após uns longos 9 anos na Apple, que se seguiram a uns ainda mais longos 12 anos na ARM.

Caso não se lembre, Williams foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso dos processadores Apple A de 64bits, a começar pelo Apple A7 que equipou o iPhone 5S, e terminando agora no A12X que pode ser encontrado no iPad Pro. (Um tablet, que a Apple afirma ser mais rápido, que 92% dos computadores portáteis do mercado)

Em suma, a saída de Gerard Williams é um rude golpe para a Apple!

Afinal, o seu nome aparece em mais de 60 patentes, e é sem dúvida, um dos grandes responsáveis pelo iPhone ser aquilo que é hoje, em termos de desempenho e fluidez.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!


Apple quer fugir do Hardware para se concentrar nos serviços

Apple perdeu

O CEO da Apple, Tim Cook, subiu hoje ao palco para anunciar que a sua empresa irá mudar bastante a sua estratégia de mercado!

Com as vendas do iPhone a estagnar… Eis que chegou a hora de mudar!

No fundo, acaba por ser chocante, que a muito popular Apple mude assim de estratégia do nada… Devido às vendas aquém do esperado dos mais recentes iPhone.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...

Chegou o MIUI for TV 3.0! Conheça as principais novidades!

A Xiaomi lançou o MIUI for TV 3.0 em julho e agora a atualização está finalmente disponível e a chegar aos dispositivos. Dito isto,...

Android 11 provoca paragem de digestão no Google Pixel 4a

A gama de dispositivos Pixel da Google passou por algumas controvérsias. Falo de bugs de software e problemas de hardware. Mais especificamente, as questoes...