Apple perdeu um dos responsáveis pelo sucesso dos seus SoCs

Apple perdeu um dos responsáveis pelo sucesso dos seus SoCs! – Há vários meses, que vários rumores mencionam a vontade que a Apple tem de abandonar a Intel, e começar a equipar todos os seus produtos, com processadores ‘In-House’!

O que no fundo, acaba por ser uma excelente notícia! Afinal de contas,  os processadores A12 e A12X, são umas autênticas bestas do desempenho, consumindo uma fração daquilo que a Intel é capaz de oferecer.

Contudo, parece que estes planos ficaram no ‘Limbo’, agora que Gerard Williams III, abandonou a Apple

Apple perdeu

Obviamente, que numa empresa como a Apple, um produto não fica apenas a cargo de um engenheiro… Ainda assim, Williams participou no desenvolvimento de vários processadores, nomeadamente, desde o Apple A7 até ao mais recente Apple A12X.

Aparentemente, o engenheiro decidiu abandonar a empresa, no passado mês de Fevereiro! Isto, após uns longos 9 anos na Apple, que se seguiram a uns ainda mais longos 12 anos na ARM.

Caso não se lembre, Williams foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso dos processadores Apple A de 64bits, a começar pelo Apple A7 que equipou o iPhone 5S, e terminando agora no A12X que pode ser encontrado no iPad Pro. (Um tablet, que a Apple afirma ser mais rápido, que 92% dos computadores portáteis do mercado)

Em suma, a saída de Gerard Williams é um rude golpe para a Apple!

Afinal, o seu nome aparece em mais de 60 patentes, e é sem dúvida, um dos grandes responsáveis pelo iPhone ser aquilo que é hoje, em termos de desempenho e fluidez.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!


Apple quer fugir do Hardware para se concentrar nos serviços

Apple perdeu

O CEO da Apple, Tim Cook, subiu hoje ao palco para anunciar que a sua empresa irá mudar bastante a sua estratégia de mercado!

Com as vendas do iPhone a estagnar… Eis que chegou a hora de mudar!

No fundo, acaba por ser chocante, que a muito popular Apple mude assim de estratégia do nada… Devido às vendas aquém do esperado dos mais recentes iPhone.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub