Inicio Android Há uma função em falta no Galaxy S10e mas pode recuperá-la!

Há uma função em falta no Galaxy S10e mas pode recuperá-la!

Para manter o preço do Samsung Galaxy S10e mais acessível, a Samsung teve que cortar em algumas funcionalidades que estão disponíveis no Galaxy S10 e Galaxy S10+. Por exemplo, o leitor de impressões digitais ultrassónico no ecrã encontrado nestes dois modelos não está no Galaxy S10e. Em vez disso, o leitor biométrico está na parte lateral. O modelo mais barato não tem um ecrã com as extremidades curvas, e ostenta “apenas” uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Isto em comparação com o trio de câmaras encontradas nos outros dois modelos.

O que falta no Galaxy S10e pode ser recuperado…

Mas há outra coisa em falta. Segundo o site SlashGear, o monitor de frequência cardíaca encontrado nas duas unidades mais caras foi deixado de fora do Galaxy S10e. Na prática esta é uma funcionalidade mais relacionada com o fitness ou com um smartwatch do que um smartphone. No entanto, tem estado presente nos dispositivos da Samsung. Isto desde o Samsung Galaxy S5.

no Galaxy S10e

Se a sua frequência cardíaca for maior que o normal, pode ser uma indicação de uma doença grave a que deve dar atenção.

No entanto, se tem o Galaxy S10e mas não tem esta funcionalidade não desespere.

É que existem aplicações de terceiros que funcionam com a câmara do Galaxy S10e para que possa obter uma leitura da frequência cardíaca. Com uma destas apps, temos de colocar o dedo na câmara do Galaxy S10e durante alguns segundos. O número da frequência cardíaca vai aparecer no ecrã.

Qual a medida certa?

Um coração em repouso deve bater entre 60 a 100 vezes por minuto. Se a sua frequência cardíaca estiver sempre acima de 100, então talvez deva dar alguma atenção a esta questão.

no Galaxy S10e

Algumas das aplicações que podem ser utilizadas para este efeito no Google Play Store são o Heart Rate Monitor-Reps, Accurate Heart Rate Monitor-Health & Fitness AI Lab, myWorkouts Heart Rate Monitor-wellcrafted e Runtastic Heart Rate Pro ($1.99)-Runtastic.

Estas aplicações, semelhantes aos sensores nativos do Galaxy S10 e Galaxy S10+, podem calcular a frequência cardíaca fazendo com que a câmara do smartphone procure alterações na cor da pele através da ponta do seu dedo.

Entretanto, tenha apenas em mente que nenhumas destas apps vão procurar por ritmos cardíacos anormais. Isso requer um eletrocardiograma (ECG) e se quiser fazê-lo no pulso, um Apple Watch 4.

Sem dúvida uma boa notícia. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Rumores apontam para um stock de RTX 3070 ‘como deve de ser’!

Como deve saber, a NVIDIA está prestes a lançar as suas novas RTX 3070, algo que deverá acontecer no dia 29 de Outubro... Ou...

Jogar Xbox através de uma Pen? Parece ser o futuro!

É inegável que a Microsoft está a pensar um pouco mais à frente que as rivais diretas, especialmente no que o streaming de jogos...

Assistente da Google prepara-se para uma mudança radical!

O Assistente da Google está cada vez mais completo mas isso não significa que não haja uma mudança. De facto, já me começo a...

A primeira placa gráfica da Intel chega ao mercado ainda em 2020!

Na recente reunião de investidores, o CEO da Intel (Bob Swan) confirmou que o desenvolvimento dos GPUs Xe está a correr muito bem, e...

O iPhone 12 Pro é capaz de ‘adivinhar’ a altura de qualquer pessoa!

É completamente normal ficar a saber que a nova versão de um smartphone popular traz funcionalidades novas e por vezes até estranhas. Mas ficar...