Inicio Apple Apple não quer vender os seus processadores a mais ninguém! Porquê?

Apple não quer vender os seus processadores a mais ninguém! Porquê?

Na última reunião de accionistas, o CEO da gigante Norte Americana Apple (Tim Cook) foi bombardeado com perguntas em relação aos designs ARM da fabricante. Ou seja, se a Apple estaria ou não interessada no fornecimento de SoCs ‘custom’ a outras fabricantes de aparelhos tecnológicos, levando assim alguma rivalidade às suas parceiras Intel, AMD, Qualcomm, etc…

Como era esperado, a resposta foi negativa! Os processadores ARM da Apple são apenas para produtos próprios, pelo menos por agora. E a razão para essa decisão até faz algum sentido.

Apple não quer vender os seus processadores a mais ninguém? Sabe porquê?

Apple processadores

Portanto, como deve saber, a Apple anda a ‘humilhar’ as ofertas da Qualcomm, Samsung, Huawei, MediaTek, etc… Há vários anos, ao equipar os seus iPhone e iPad com processadores super eficientes e poderosos. Aliás, esta é uma das grandes razões para o iPhone ser realmente um grande sucesso quer goste ou não dos produtos da Apple… É uma máquina pequena e poderosíssima!



No entanto, Tim Cook diz que apesar de ser uma indústria muito interessante, a Apple está apenas interessada em oferecer ‘todo o pacote’ aos consumidores. Em suma, a Apple é uma fabricante focada nos produtos finais, que adora fazer tudo o que vá às suas máquinas. Ora leia:

“Eu não quero dizer que as coisas vão ser sempre assim. Mas a Apple é uma empresa focada nos produtos, nós adoramos fazer tudo. Se conseguirmos ter um controlo quase total na experiência do utilizador, é isso que queremos, de forma a que esta seja mesmo a melhor possível. É por isso que vamos apostar na ‘Apple Silicon’, porque queremos criar produtos que de outra maneira não seriam possíveis.”

Entretanto, já se fala do primeiro MacBook ARM, que muito provavelmente irá utilizar o mesmo exato design que deu vida ao ‘velhinho’ modelo de 12”. Estamos a falar de um portátil que deverá chegar ao mercado com um processador de 12 núcleos (A14X), e uma autonomia de bateria fora de série! Tudo isto por ~800€.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...