Apple não adiou os novos MacBook Pro! Lançamento em 2021

Muito se tem falado acerca da crise de produção de microprocessadores! Um fenómeno que tem afetado todas as empresas da indústria, sejam elas pequenas, médias, ou grandes. Onde claro está, temos também de incluir a Apple! Uma fabricante responsável por várias linhas de produtos, todas elas a precisarem de chips feitos com alguns dos processos mais avançados do planeta.

Ainda assim, apesar da dificuldade, e de alguns produtos já terem sido adiados… Tudo indica que a Apple está a dar o tudo por tudo para lançar os seus novos MacBook Pro ainda em 2021! Mais concretamente durante o quarto trimestre do ano. Mesmo a tempo do Natal!

Apple não adiou os novos MacBook Pro! Lançamento em 2021

Macbook

Portanto, como deve saber, depois da grande aposta nos processadores ARM, a Apple está agora a dar tudo o que tem para renovar a sua gama de portáteis MacBook Pro. Ao trazer um novo design, capaz de tirar todo o sumo do Apple M1 e M1X.

Estamos a falar de uma gama de portáteis que deverá começar a ser produzida em massa nas próximas semanas, para chegar às prateleiras antes do fim do ano. Provavelmente um lançamento mesmo a tempo da época festiva deste estranho ano de 2021.

O SoC escolhido deve ser o Apple M1X, uma versão ainda mais poderosa do muito popular M1, com 10 unidades de processamento, 8 delas focadas na performance.

Entretanto, tal e qual como o M1 antes de si, o M1X deve ter duas versões diferentes, uma com um GPU de 16 núcleos (GTX 1650), e uma outra versão com 32 núcleos (~RTX 3070).

Curiosamente, além do novo design, os novos MacBooks Pro também devem apostar agora num ecrã mini-LED, o que irá trazer algumas melhorias no campo da qualidade de imagem. Não é uma tecnologia capaz de igualar as potencialidades do OLED, mas fica bastante perto!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!