Apple: Monitorização de açúcar no sangue? Seria incrível!

Ao que tudo indica, a Apple conseguiu grandes avanços em algo que pode revolucionar o smartwatch como dispositivo médico! Estamos a falar da monitorização dos níveis de glucose no sangue.

Afinal, consegue imaginar um aparelho capaz de acabar com os muitos aparelhos de monitorização contínua do mercado, ou das máquinas que implicam picar o dedo para recolher uma gota de sangue para análise? Seria incrível!

Seria também uma aproximação do smartwatch a um dispositivo médico a sério, capaz de oferecer relatórios detalhados ao seu médico.

Apple: Monitorização de açúcar no sangue? Seria incrível!

apple watch

Portanto, se há fabricante que anda a apostar forte e feio na transformação do relógio inteligente num aparelho médico, é a Apple. Sendo exatamente por isso que a gignte Norte-Americana já foi capaz de implementar a funcionalidade de deteção de queda, o ECG, entre muitas outras.

Dito isto, enquanto toda as funcionalidades já adicionadas são interessantes, existe uma que anda a ser desenvolvida há vários anos, tanto por parte da Apple como também por parte da Samsung. Estamos a falar de sensores capazes de monitorizar os níveis de glucose no sangue.

Pois bem, ao que tudo indica, a Apple fez grandes avanços no sensor, e até já há quem diga que a novidade pode aparecer já no Apple Watch Series 10 ou Apple Watch Ultra 3. Porém, como deve imaginar, uma primeira versão deste sensor nunca deverá ser extremamente fidedigna.

  • Nota: Introduzir a funcionalidade é uma coisa. Conseguir que funcione corretamente num dispositivo já repleto de uma miríade de sensores é outra completamente diferente.

Mas, mesmo tendo isso em conta, tudo indica que a Apple anda a desenvolver a funcionalidade há mais de uma década, sendo uma das funcionalidades mais desejadas pela gigante de Cupertino no seu relógio. Por isso, a aparecer no imediato, deverá ser algo extremamente interessante, especialmente para quem tem diabetes.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados