Apple Watch SE 3: o plástico pode estar de volta à Apple!

Por vezes a Apple tenta lançar alguns produtos mais em conta com o objetivo de agradar a todos os utilizadores, que é como quem diz, a todas as carteiras. Nunca são os dispositivos mais baratos do mundo, mas chegam sempre com uma diferença face aos preços dos equipamentos de topo. Um bom exemplo disto foi quando lançou o iPhone 5c de plástico que não teve grande sucesso. Por isso repensou a estratégia e começou a lançar smartphones e smartwatches da marca SE, que oferecem tecnologia ultrapassada em vez de uma fraca construção No entanto, o plástico pode estar de volta e o próximo alvo é o Apple Watch SE 3.

Apple Watch SE 3: o plástico pode estar de volta à Apple!

De acordo com informações avançadas pela Bloomberg, a Apple está a estudar formas de reduzir o custo do seu smartwatch SE. Lembro que é atualmente mais caro do que o Galaxy Watch FE da Samsung. Para isso, a empresa pode trocar o chassis de alumínio do Apple Watch SE 3 em favor do plástico rígido.

Se o relógio da Apple é mais caro e o da Samsung mais barato então é provável que o da gigante coreana atraia mais. É verdade que podem não ser muitos a optar, porque quem tem um iPhone prefere ter um Apple Watch. Ainda assim para a Apple considerar mexer nos preços ainda será certamente um número significativo. Ao baixar potencialmente o preço para igualar o da Samsung, a Apple poderia conquistar alguns desses consumidores.

Dado que a Apple faz protótipos de todo o tipo de produtos, mas não lança a maioria deles, há uma hipótese de que um Apple Watch de plástico nunca veja a luz do dia. No entanto as informações afirmam que a empresa testou a ideia desta troca de material. No entanto não existem rumores credíveis que apontem para uma produção em massa do referido modelo.

O Apple Watch SE 3 poderá ser lançado durante o evento de outono da empresa, dentro de dois meses. Até lá, não saberemos ao certo qual será o aspeto do smartwatch SE da próxima geração.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados