Apple com menos vendas mas mais lucro graças ao iPhone X


Por em

A Apple apresentou os seus resultados do 1º trimestre fiscal, com alguns dados interessantes em relação ao iPhone X, iPad e Apple Watch. Apesar de uma descida nas vendas do iPhone, a empresa consegue resultados muito positivos.

Vendas iPhone Macs iPad

Vendas do iPhone

Foram vendidos 77,3 milhões unidades de iPhone desde outubro a dezembro de 2017, com uma receita de 61,6 biliões de dólares. Um pouco abaixo dos 80,2 milhões de aparelhos que os analistas previam. O ano passado a Apple teve o seu melhor primeiro trimestre fiscal ao vender um recorde de 78,3 milhões.

Porem estes numeres podem enganar quem ache que a marca lucrou menos. A receita média por unidade, foi de 797 dólares, muito maior do que a previsão de 755,78 dólares. O que pode muito bem indicar que as vendas do iPhone X foram boas e tiveram o seu impacto nos lucros. Mas que contradiz os rumores de uma redução de encomendas deste dispositivo devido às fracas vendas.

Para este trimestre, de janeiro a março, a Apple prevê uma receita proveniente do iPhone de 60 a 62 biliões de dólares. No entanto os analista apresenta-se mais optimistas e apontam para os 65,9 biliões de dólares.

Vendas do iPad, Apple Watch e Macs

Nos dados da empresa deu para perceber que a aposta no iPad tem sido acertada. Este dispositivo aumentou a sua receita pelo terceiro trimestre consecutivos. Foram vendidos 13.2 milhões de iPads, uma subida em relação aos 13 milhões do ano passado.

Já o Apple Watch teve o seu melhor trimestre de sempre. Registando um aumento de 50% pelo quarto trimestre consecutivo.

Apple Watch

Em relação aos computadores a empresa vendeu 5.1 milhões de Macs, estando abaixo dos 5.3 milhões vendidos o ano passado.

Serviços como Apple Pay, iCloud e Apple Music tiveram também recordes nas suas receitas.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei MediaPad M5: As especificações do novo tablet da Huawei

Beltrão Coelho: Uma história tecnológica com 70 anos

Seguinte