Inicio Apple Ecrãs OLED em todos os Apple iPhone no próximo ano?

Ecrãs OLED em todos os Apple iPhone no próximo ano?

Aparentemente a Apple está a planear desistir de utilizar ecrãs LCD nos seus iPhones! Por isso não é de estranhar, que as acções da empresa ‘Japan Displays’, que é o fornecedor principal de ecrãs LCD da Apple, estejam a cair a pique! Perdendo cerca de 10% nos últimos dias.

Tendo em conta, que dois dos modelos planeados para 2018 já vão incluir a tecnologia OLED à semelhança do iPhone X. Parece provável que este cenário realmente aconteça num futuro próximo.

Apple

No entanto pode forçar a Apple a aumentar o preço dos modelos mais básicos! Devido aos custos de produção destes ecrãs OLED! Não se esqueçam que uma das razões do preço do ‘X’ é mesmo o ecrã fabricado pela Samsung.

Dito isto, para 2018, parece que a Apple está a contar com a Samsung para o fornecimento de ecrãs OLED… mas em 2019 isto deve mudar! A empresa já está a fazer contactos com vários fabricantes para conseguir o melhor preço possível para este componente fundamental!


  • Apple tenta convencer Samsung a baixar preços dos ecrãs OLED – Clique aqui.

Um destes fabricantes deverá ser a chinesa BOE e a LG. A BOE está a planear atacar o mercado em força, visto que está neste momento a aumentar imenso a sua produção de painéis OLED. Dito isto, enquanto que a ‘Japan Display’ está a sofrer na bolsa com uma queda de 10%, a LG está a registar um aumento na ordem dos 5%!

Lee Won-sik, um analista da ‘Shynyoung Securities’. Diz que a Apple está a tentar diversificar as suas fontes de material, e que uma delas vai com toda a certeza ser a LG.

  • “Se a Apple usar ecrãs OLED em todos os modelos do próximo ano. A LG vai estar seguramente na fila da frente para ter uma fatia do bolo!”

Além disto, ao optar por usar apenas ecrãs OLED. A Apple pode estar a explorar a possibilidade de utilizar o Face ID bem como um sensor de impressão digital no ecrã na sua linha de iPhones para 2019! Isto porque, este tipo de sensor, apenas pode ser usado com a tecnologia OLED.

Claro que esta jogada tem um objectivo primário, que deverá ser a negociação do preço deste componente. Para tentar reduzir os preços dos seus aparelhos! Que teimam em aumentar todos os anos.

Por outro lado, é da Apple que estamos a falar… Por isso, talvez não tenha nada a ver com esta razão, sendo apenas uma busca pelo maior lucro possível.

Fonte | Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...