Ecrãs OLED em todos os Apple iPhone no próximo ano?


Por em

Aparentemente a Apple está a planear desistir de utilizar ecrãs LCD nos seus iPhones! Por isso não é de estranhar, que as acções da empresa ‘Japan Displays’, que é o fornecedor principal de ecrãs LCD da Apple, estejam a cair a pique! Perdendo cerca de 10% nos últimos dias.

Tendo em conta, que dois dos modelos planeados para 2018 já vão incluir a tecnologia OLED à semelhança do iPhone X. Parece provável que este cenário realmente aconteça num futuro próximo.

Apple iPhone OLED

No entanto pode forçar a Apple a aumentar o preço dos modelos mais básicos! Devido aos custos de produção destes ecrãs OLED! Não se esqueçam que uma das razões do preço do ‘X’ é mesmo o ecrã fabricado pela Samsung.

Dito isto, para 2018, parece que a Apple está a contar com a Samsung para o fornecimento de ecrãs OLED… mas em 2019 isto deve mudar! A empresa já está a fazer contactos com vários fabricantes para conseguir o melhor preço possível para este componente fundamental!


  • Apple tenta convencer Samsung a baixar preços dos ecrãs OLED – Clique aqui.

Um destes fabricantes deverá ser a chinesa BOE e a LG. A BOE está a planear atacar o mercado em força, visto que está neste momento a aumentar imenso a sua produção de painéis OLED. Dito isto, enquanto que a ‘Japan Display’ está a sofrer na bolsa com uma queda de 10%, a LG está a registar um aumento na ordem dos 5%!

Lee Won-sik, um analista da ‘Shynyoung Securities’. Diz que a Apple está a tentar diversificar as suas fontes de material, e que uma delas vai com toda a certeza ser a LG.

  • “Se a Apple usar ecrãs OLED em todos os modelos do próximo ano. A LG vai estar seguramente na fila da frente para ter uma fatia do bolo!”

Além disto, ao optar por usar apenas ecrãs OLED. A Apple pode estar a explorar a possibilidade de utilizar o Face ID bem como um sensor de impressão digital no ecrã na sua linha de iPhones para 2019! Isto porque, este tipo de sensor, apenas pode ser usado com a tecnologia OLED.

Claro que esta jogada tem um objectivo primário, que deverá ser a negociação do preço deste componente. Para tentar reduzir os preços dos seus aparelhos! Que teimam em aumentar todos os anos.

Por outro lado, é da Apple que estamos a falar… Por isso, talvez não tenha nada a ver com esta razão, sendo apenas uma busca pelo maior lucro possível.

Fonte | Via

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Redmi Y2 surge no Geekbench antes do lançamento

As 10 diferenças entre o PUBG e Fortnite Mobile!

Seguinte