As 10 diferenças entre o PUBG e Fortnite Mobile!


Por em

Com a febre dos Battle Royale, queremos apresentar-vos 10 diferenças entre os dois jogos na plataforma móvel!

PUBG Fortnite
Foto: mobilegamer.com.br PUBG Mobile

Com esta análise, não queremos provar qual o melhor, visto que existe uma relativa diferença quanto ao estilo dos mesmos, mas gostaríamos de apresentar algumas diferenças entre os dois rivais. É que ambos estão em early acess e o Fortnite ainda nem sequer está disponível para Android! Portanto eis as 10 diferenças entre o Fortnite Mobile e o PUBG Mobile!

Visualmente

O visual de ambos os jogos permanece relativamente parecido com as suas versões para o computador e consolas, mas obviamente que simplificado.

Isto não é nada de novo visto que ambos conhecemos os gráficos realistas do PUBG onde saímos de para-quedas de um bombardeiro contra o mais leve autocarro preso a um balão de ar quente do Fortnite!

Assim, isto funciona melhor para o Fortnite, visto que os seus gráficos mais cartoony não sofrem tanto da diferença por causa da simplificação. Mas deixo isso ao vosso critério.

Gameplay

Obviamente que nenhum destes inventou o género do Battle Royal, mas cada um tem a sua jogabilidade. Sendo então, uma das maiores diferenças entre os dois, a possibilidade de construir no fortnite, deixando então oportunidades de jogabilidade interessantes.

Com isto e com a minha experiência, costuma ser um pouco mais complicado quando sou apanhaado desprevenido no PUBG do que no Fortnite.

Controlos

Fortnite Pubg
Fortntie Mobile!

Provavelmente a maior diferença quanto às versões de computador e consolas. Os controlos em mobile têm tendência em ser mais complicados, mas, para minha surpresa, os de PUBG Mobile não eram assim tão difíceis como eu pensava.

Aqui podemos ver quem é que tem mais experiência a fazer jogos mobile, e o PUBG mostra isso facilmente. Este até apresenta algumas opções de personalização para o mesmo. Já o Fortnite deixa a desejar com os seus controlos e a incapacidade de os costumizar.

Esperemos que estes sejam melhorados antes do release para Android!

Cross-Platforming?!

Uma das maiores diferenças entre os dois jogos, é a conectividade presente entre os dois jogos e as suas outras versões.

PUBG Fortnite
Foto: imore.com / PUBG Mobile

O Pubg é um jogo completamente independente das suas outras versões. No entando, o Fortnite está conectado com as suas outras versões!

Ou seja, todo o progresso, seja skins nível etc.. está conectado entre todas as plataformas, sendo então a mesma conta, basicamente!

Se tiverem desbloqueado a skin do urso cor de rosa, podem pegar nela no caminho para o trabalho!

Para além disso, no vosso dispositivo móvel, ainda podem jogar com os vossos amigos no PC ou consolas! Mas, felizmente, jogadores ou parties de jogadores que estejam apenas no mobile, apenas jogarão contra outros jogadores mobile. Caso estejam numa party com 1 jogador de mobile, 2 de pc e 1 de consola, por exemplo, então irão jogar contra jogadores de todas as plataformas.

Bots

Aqui, temos uma característica que gerou alguma polémica, que foi a introdução de Bots no seu jogo. Ou seja, nos primeiros jogos, não mais do que dez ou vinte jogadores vão ser bem, pessoas a sério! Isto chocou muita gente, e mesmo que já tenham alguns jogos no vosso currículo, não esperem que pouco mais do que metade dos jogadores sejam mesmo pessoas.

Mapas

Bem, aqui o Fortnite utiliza o mesmo mapa que está presente no PC, o mesmo mapa que vai mudando com o tempo. Quem por exemplo apanhou com um meteoro agora no principio da quarta temporada…

Um minuto de silencio pelo Rusty Depot

De vez em quando, o jogo também oferece outros modos de jogo como 50 v 50 ou Sniper Shootout.

Quanto ao PUBG, já podemos contar, tanto com o mapa do deserto como o mapa original do jogo, estes presentes nas outras versões também. Entretanto também existe um modo arcada, exclusivo do mobile, que inclui menos jogadores, para uma experiência mais amigável para esta plataforma.

Os belos dos passeios

Bem, andar pelo mapa é fácil em ambos os jogos, sendo que no PUBG temos carros e motas. No entanto, no Fortnite temos o trampolim e se tiverem jeitinho um rocket também faz o trabalho.

Uma boa coisa é que ambos os jogos têm funções de auto-move, para dar um descanso aos vossos polegares.

Mas cuidado, já vi muita gente a morrer por causa disso.

Funções mobile-friendly

Ambos adicionam algumas funções amigáveis para o mobile. É exemplo o auto-move mencionado anteriormente.

Fortnite PUBG
Fortnite Mobile!

Apresentam também funções como auto-pickup, indicadores de direção e ainda assistencias de mira!

No Fortnite ainda podemos contar com indicadores de onde os baús dourados estão! Ambos os indicadores funcionam bem, sendo que no Fortnite são menos úteis pois devido a possibilidade de construir, criando assim diferenças de altitudes!

Monetização

Bem, ao contrário da versão do PC, o PUBG mobile não é pago, sendo que ambos contêm compras dentro da aplicação.

Estas compras são apenas estéticas, sendo que não dão nenhuma vantagem em termos do combate em si.

Aqui o Fortnite oferece mais coisas, sendo que temos Skins, danças, emotes e também os sprays!

Nem todos têm de ser comprados, sendo que alguns podem ser adquiridos ao jogar.

Performance

Ambos os jogos estão a utilizar o Unreal Engine 4, que foi feito pela Epic Games. Isto explica, como é que tanto o Fortnite para o PC e mobile foram lançados com uma optimização tão eficiente!

Isto é uma das coisas que fez com que o Fortnite tenha tido uma receção melhor que o PUBG, é que é possível joga-lo num PC menos forte!

Ambos os jogos funcionam bem no télemovel, mas vão ficar sem bateria muito rápido. Portanto toca a comprar power banks!

Finalmente

Ambos os jogos são uma opção para matar tempo (e bateria) portanto são ambos opções válidas, sendo que como ainda não temos Fortnite para Android, a escolha para esses já está feita.

Qual destes jogos é que gostam mais? Alguma experiência engraçada? Contem-nos nos comentários!

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Ecrãs OLED em todos os Apple iPhone no próximo ano?

Meizu M6T chega para concorrer com o Xiaomi Redmi 5

Seguinte