A Apple vai voltar a implementar o sensor de impressão digital!?

A Apple adora chocar as pessoas quando lança um novo iPhone! No entanto, quem segue todos os rumores e leaks muito dificilmente irá ficar chocado ou até levemente surpreendido…

Mas nem todos os utilizadores seguem este mundo! Por isso, a grande maioria daquilo que a Apple anuncia em Setembro é uma autêntica novidade para os fãs da super empresa Norte Americana! Por isso, quando Tim Cook e companhia decide fazer coisinhas como remover a entrada áudio de 3.5mm… Começa imediatamente o pânico por essa Internet fora!

Curiosamente, foi exatamente isso que aconteceu no ano passado! Quando a Apple revelou o seu iPhone X, a versão de comemoração dos 10 anos do telemóvel da maçã.

No entanto, a grande maioria das mudanças foi positiva, o design é bonito, a construção em aço é apelativa e robusta e o novo ecrã OLED era tudo aquilo que faltava nos telemóveis da Apple!

Dito isto, houve uma mudança que causou o pânico geral… A remoção do Touch ID e a implementação do Face ID! A Apple decidiu livrar-se o botão principal, e assim o sensor de impressão digital em vez de ir para a traseira, desapareceu completamente… O que deixou muito fãs da marca um pouco em choque e preocupados.

O Touch ID era conhecido na indústria como o ‘Standard’ dos sensores de impressão digital! A Apple não foi a primeira a implementar este método de autenticação, mas a sua solução era sem dúvida uns furos acima da concorrência.

Na altura, muito se falou que a Apple estava a tentar implementar um sensor de impressão digital no ecrã, em paralelo com o Face ID! No entanto, não conseguiu fazê-lo a tempo do lançamento…

Em suma, o que realmente interessa neste momento, é que o iPhone X não tem impressão digital… Será que a impressão digital nunca mais irá marcar presença num aparelho da marca!?

Já sabemos que todos os modelos de 2018 irão implementar o Face ID em detrimento do Face ID! Por isso, a tecnologia irá aparentemente morrer com o iPhone 8!

Contudo, parece que a Apple continua a desenvolver uma solução que pode permitir voltar a implementar o Touch ID de alguma maneira!

Pois, segundo um novo rumor avançado pelo site ‘Patently Apple‘, a empresa desenvolveu uma nova tecnologia que irá permitir adicionar capacidades de leitura de impressão digital a aparelhos sem a necessidade do uso de um botão ‘Home’.

O que não é assim tão espetacular, visto que já vários fabricantes lançaram aparelhos com sensores de impressão digital óticos no ecrã. Aliás, a Samsung deverá lançar o primeiro telemóvel com sensor de impressão digital no ecrã ultra-sonico já no próximo ano com o Galaxy S10.

Apple Impressão Digital

Como podemos ver, a solução da Apple é bastante similar aos sensores óticos disponíveis atualmente no mercado. Utilizando várias câmaras debaixo de uma camada do ecrã, capazes de capturar uma imagem 3D da impressão digital do utilizador.

No entanto, como qualquer empresa tecnológica… A Apple cria e patenteia várias tecnologias que nunca chegam a ver a luz do dia! Por isso, vale o que vale!

Quem é que tem saudades do ‘velhinho’ Touch ID? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados