Apple fecha a porta ao USB-C no iPhone. O futuro é wireless!

Os rumores acerca da próxima geração de iPhones não param de chegar. Depois de um mega-leak que revelou o suposto design do novo iPhone 12 Pro Max, eis que agora temos novas informações. Mais especificamente falam da conectividade USB-C no iPhone.

Apple fecha a porta ao USB-C no iPhone. O futuro é wireless!

O analista de tecnologia Jon Prosser publicou um tweet onde revela que a Apple não vai apresentar um iPhone com porta USB-C nos próximos anos. Em vez disso, está à procura de um futuro completamente sem fios. Isto reforça o boato que surgiu no ano passado acerca de um iPhone sem qualquer tipo de portas.

Se esta especulação for verdadeira, é provável que a Apple lance o iPhone 12 sem quaisquer portas. Ou então existe também a hipótese deste modelo ter uma porta lightning e o iPhone de 2021 chegar então sem ela.

iPhone, impressões digitais no smartphone

No entanto há um fator a considerar. No início deste ano, o Parlamento Europeu votou esmagadoramente a favor de um carregador comum entre os fabricantes. Isso levará a Comissão Europeia a adotar novas regras até julho, para que os compradores não adquiram necessariamente um novo carregador com cada smartphone que adquirirem.

No entanto, a Apple está a lutar para manter o cabo Lightning para carregar o iPhone. Assim, a gigante da maçã opõe-se à União Europeia que exige o estabelecimento de um carregador standard, de modo a reduzir os desperdícios eletrónicos. A maioria dos smartphones atuais utiliza uma porta USB-C, enquanto os mais antigos usam portas micro-USB.

A Apple é a grande exceção e sempre produziu smartphones e dispositivos que funcionam apenas com os seus próprios carregadores. A tecnologia Lightning foi lançada em 2012, numa atualização que obrigou os clientes regulares de iPhone e iPad a comprarem novos cabos e novos acessórios compatíveis.

A nova informação acerca da não presença de uma porta USB-C no novo iPhone acaba de ser recebida com alguma estranheza. É que considerando que até o novo iPad já tem uma era só uma questão de tempo até o smartphone da Apple o ter. Só que isso não aconteceu.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!