Inicio Apple Apple fecha a porta ao USB-C no iPhone. O futuro é wireless!

Apple fecha a porta ao USB-C no iPhone. O futuro é wireless!

Os rumores acerca da próxima geração de iPhones não param de chegar. Depois de um mega-leak que revelou o suposto design do novo iPhone 12 Pro Max, eis que agora temos novas informações. Mais especificamente falam da conectividade USB-C no iPhone.

Apple fecha a porta ao USB-C no iPhone. O futuro é wireless!

O analista de tecnologia Jon Prosser publicou um tweet onde revela que a Apple não vai apresentar um iPhone com porta USB-C nos próximos anos. Em vez disso, está à procura de um futuro completamente sem fios. Isto reforça o boato que surgiu no ano passado acerca de um iPhone sem qualquer tipo de portas.

Se esta especulação for verdadeira, é provável que a Apple lance o iPhone 12 sem quaisquer portas. Ou então existe também a hipótese deste modelo ter uma porta lightning e o iPhone de 2021 chegar então sem ela.

iPhone USB-C

No entanto há um fator a considerar. No início deste ano, o Parlamento Europeu votou esmagadoramente a favor de um carregador comum entre os fabricantes. Isso levará a Comissão Europeia a adotar novas regras até julho, para que os compradores não adquiram necessariamente um novo carregador com cada smartphone que adquirirem.

No entanto, a Apple está a lutar para manter o cabo Lightning para carregar o iPhone. Assim, a gigante da maçã opõe-se à União Europeia que exige o estabelecimento de um carregador standard, de modo a reduzir os desperdícios eletrónicos. A maioria dos smartphones atuais utiliza uma porta USB-C, enquanto os mais antigos usam portas micro-USB.

iPhone USB-C

A Apple é a grande exceção e sempre produziu smartphones e dispositivos que funcionam apenas com os seus próprios carregadores. A tecnologia Lightning foi lançada em 2012, numa atualização que obrigou os clientes regulares de iPhone e iPad a comprarem novos cabos e novos acessórios compatíveis.

A nova informação acerca da não presença de uma porta USB-C no novo iPhone acaba de ser recebida com alguma estranheza. É que considerando que até o novo iPad já tem uma era só uma questão de tempo até o smartphone da Apple o ter. Só que isso não aconteceu. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...

La Casa de Papel: Casal da série está num impasse!

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries que mais sucesso teve nos últimos anos, e que mais água na boca...