Apple pode ter dado uma grande pista sobre o evento de Março

A Apple anunciou oficialmente o evento de Março e para além de revelar a data, 8 de Março, manteve a tradição de esconder um easter egg engraçado no convite especialmente dirigido a quem tem um iPhone ou um iPad.

Apple pode ter dado uma grande pista sobre o evento de Março

Esta moda começou há alguns anos. O primeiro foi com o evento de apresentação do Apple Watch Series 6 e do iPad. Depois foi com o evento de lançamento do iPhone 12. Seguiu-se também o M1 Mac com direito a easter Egg, o iPhone 13 e tantos outros.

O de 8 de Março não é exceção e a Apple deixa-nos curiosos com um evento em que o mote parece ser um super desempenho. Nele a grande estrela talvez seja o iPhone SE 5G, sobretudo pelo preço. No entanto, também haverá lugar para um iPad Air e novos Macs.

Encontrarmos o Easter Egg é muito simples. Só temos de ir a esta página através do nosso iPhone ou iPad e carregarmos no ícone da Apple. Depois somos levados para a realidade aumentada e podemos brincar com o logotipo da Apple. Se não viram ou não têm um iPhone ou um iPad então podem ver as imagens abaixo.

Apple evento Março

A imagem acima mostra a página da Apple referente ao convite. Ora se carregarmos no logotipo passamos à realidade aumentada e os efeitos que podemos gerar são realmente interessantes.

Uma realidade aumentada muito interessante no convite Apple para o evento de Março

Apple evento Março

Apple evento Março

Desta vez temos acesso a um efeito estilo time warp que é realmente interessante. Até dá um wallpaper bastante interessante.

Entretanto para além de termos acesso a isto podemos ainda recorrer ao fundo da página e carregarmos num botão para recebermos um reminder para o evento.

Os ester eggs nem sempre nos dão pistas mas para algumas pessoas desta vez temos uma escondida. Eventualmente a Apple vai apresentar algo ligado à realidade virtual. Mas na realidade todas as atenções estão viradas para o iPhone SE 3.

iPhone SE 3 pode ser um dos grandes pontos fortes do evento

De acordo com a publicação Investor’s Business Daily, o preço do novo iPhone SE 3 pode situar-se nos 300 Euros o que é realmente surpreendente! Lembro que neste momento o iPhone SE de 64GB ainda custa 499 Euros!

iPhone SE 3

Apesar disso outra fonte revela que o preço pode estar nos 399 Euros, ou até mesmo 499. No entanto, não descartou a hipótese de o novo dispositivo vir a ser ainda mais barato.

Mas afinal a quem se dirige o iPhone SE 3?

O iPhone SE 3 será dirigido aos utilizadores que querem um iPhone mas não querem estar a gastar grandes quantias. Ao mesmo tempo destina-se a quem prefere um smartphone compacto. Apesar da grande moda serem os ecrãs com dimensões generosas há utilizadores que preferem ecrãs mais compactos. Se a estratégia resultar isto pode assustar o mundo Android.

iPhone SE 3

Para além disso o novo iPhone pode representar a entrada definitiva da Apple nos equipamentos gama média. Sobretudo se for mesmo um dispositivo que vai estar à venda por 300 Euros!

O que chega com o novo smartphone?

Logo à partida temos o mesmo design. Ou seja, aí não podemos esperar grandes melhorias. Para muitos isto não é um problema já que preferem, de facto, o estilo que já é muito familiar. No entanto, vamos poder contar com um chip mais rápido e conetividade 5G. O modelo atual só suporta 4G e integra uma versão mais modesta do chip A13 Bionic. A maioria dos analistas acha que o novo iPhone chega com o A15 Bionic. O mesmo que dá vida à família iPhone 13.

Para além disso este dispositivo pode integrar uma câmara mais poderosa. A versão de 2020 tem o sensor do iPhone 11. Ou seja, uma câmara de 12 megapixéis. No caso das selfies é de 7. Resta agora sabermos se no caso do iPhone SE 3 se vai apostar na câmara do iPhone 12 ou no do 13.

Como já referi o design não vai mudar. Assim podemos contar com o mesmo aspeto do iPhone 8 e um ecrã LCD de 4.7 polegadas. Teremos também o botão home com touch ID.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.