Flop? O iPhone 11 é mais popular que o iPhone 12 mini!

Pessoalmente, gosto de um smartphone compacto rápido e poderoso, no entanto, o resto do mercado não parece partilhar da mesma opinião. Afinal de contas, apesar de muitos entusiastas terem recebido o iPhone 12 mini de braços abertos, a verdade é que o pequeno iPhone está a falhar seriamente no mercado, e pelos vistos, é um modelo que nem vai ter uma continuação em 2021. (Isto ainda não é certo!)

Aliás, para ter noção, até o iPhone 11 de 2019 está a vender mais!



Flop? O iPhone 11 é mais popular que o iPhone 12 mini!

iPhone 12, roxo

Portanto, parece que o iPhone 11 é mais popular que o mais recente e mais poderoso iPhone 12 mini. Algo extremamente interessante, visto que o iPhone 12 mini já conta com o SoC mais poderoso da Apple bem como um ecrã OLED em vez de um ecrã IPS LCD.

Ou seja, muito resumidamente, os consumidores preferem ter um ecrã maior! E claro, também preferem poupar uns ‘trocos’.

- Advertisement -

Entretanto, apesar de todos os rumores acerca do fim da linha para o aparelho, a Apple decidiu lançar uma nova versão do iPhone 12 mini no recente evento ‘Spring Loaded’, demonstrando assim que ainda não desistiu do aparelho. Aliás, alguns ‘leakers’ afirmam que a Apple ainda vai tentar mais uma vez, ao lançar um iPhone 13 mini em 2021! Mas se este voltar a falhar, deve ser mesmo o fim da linha para os planos de lançamento de um iPhone compacto, leve, e ligeiramente mais barato.

Para ter noção, segundo a Counterpoint, as vendas do iPhone 12 mini equivalem apenas a 5% das vendas de toda a gama lançada no fim do ano passado.

A culpa será do tamanho ou do preço?

O iPhone 12 mini é mais pequeno, por isso, não só temos um ecrã mais pequeno, como também temos uma bateria mais reduzida. Duas grandes desvantagens, que infelizmente não são compensadas com uma queda de preço muito significativa. Afinal de contas, a diferença de preço entre o iPhone 12 mini e iPhone 12 é de apenas 100€, e na verdade, o iPhone 11 até acaba por ser mais barato que o ‘mini’.

Será que um mini mais barato não seria um sucesso? Aliás, consegue imaginar um mini na mesma gama de preço do iPhone SE? Isto rebentaria com o mercado!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.