Apple está proibida de vender o iPhone 7 e iPhone 8 na Alemanha!

A batalha legal entre a Apple e Qualcomm está a aquecer! Depois de banir as vendas dos iPhone mais antigos na China, parece que agora as vítimas foram o iPhone 7 e iPhone 8 na Alemanha, tendo sido já retirados da Apple Store.

A razão é simples… De acordo com o tribunal, estes dois modelos infringem uma patente da Qualcomm, em relação ao sistema de poupança de energia! Particularmente, os modelos que usam um modem Intel e/ou um chip da Qorvo.

A Apple vai pedir recurso da decisão, afirmando ainda que a Qualcomm está desesperada para fazer tudo isto!

A decisão aconteceu no mês passado, mas só entrou em vigor agora… Como podemos ver pela Apple Store Alemã, que apenas tem o iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max disponíveis para venda.

Claro que a Apple vai pedir recurso, mas é algo que demora o seu tempo. E por isso, tão cedo não irá conseguir vender oficialmente os modelos mais antigos no país de Angela Merkel.

Curiosamente, o mesmo aconteceu com a empresa na China… Mas uma atualização atempada, resolveu o problema! E assim, a Apple voltou rapidamente a comercializar os seus telemóveis no país.

iPhone 8 na Alemanha

No entanto, desta vez, parece que as coisas vão ser um pouco mais complicadas de resolver… Além disto, não é ainda claro se as lojas parceiras da Apple terão ou não de cumprir esta ordem do tribunal. (A Amazon ainda está a vender o iPhone 7 e iPhone 8 na sua loja Alemã.)

Mais uma ‘facada’, numa Apple já por si fragilizada! Após as mais recentes notícias acerca das vendas aquém das expectativas dos modelos mais recente do iPhone… E como a Alemanha é um dos maiores mercados Europeus, é algo que pode piorar ainda mais a situação da empresa de Tim Cook. (As acções devem refletir isto mesmo nos próximos dias)


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte