Apple está a testar módulos ridículos para o iPhone 16 Pro!

De tempos a tempos, mesmo que um design resulte, as fabricantes têm de implementar algumas mudanças capazes de diferenciar os modelos mais recentes dos outros mais antigos. Isto é especialmente verdade em produtos com lançamentos anuais, como é o caso dos smartphones, neste caso do iPhone, que é há uma série de anos baseado no mesmo design “base”.

Pois bem, ao que tudo indica, além de um aumento significativo de tamanho nos próximos modelos Pro e Pro Max (iPhone 16), a Apple também quer mudar um pouco o módulo de câmaras, isto tanto nos modelos base como também nos modelos Pro e Pro Max. O problema é que… Os módulos que têm chegado à Internet são medonhos!

Apple está a testar módulos ridículos para o iPhone 16 Pro!

Portanto, como temos vindo a dizer, a Apple quer mesmo mudar a forma como o módulo de câmaras é implementado nos smartphones iPhone de nova geração. Isto significa que vamos ter um módulo muito baseado naquilo que a Apple foi capaz de fazer com o iPhone X e XS para os modelos base (iPhone 16 e iPhone 16 Plus). Porém, como não existiam iPhones com 3 sensores traseiros na altura, isto significa que a gigante Norte-Americana tem de “inventar” algo novo.

Sendo exatamente por isso que estão a ser testados vários tipos de módulos, para perceber qual é o que tem mais potencial.

- Advertisement -

Sabe qual é o módulo com mais potencial? 

É o que pode ver na imagem em cima, que faz lembrar uma máquina de barbear.  Mais concretamente, a Apple está a testar multiplos modelos do iPhone 16 Pro e Pro Max, antes de avançar para a produção em massa, e um dos designs é o que pode ver em cima.

Um outro design também já foi referenciado há alguns dias atrás, a fazer lembrar um fidget spinner.

Porquê todas estas mudanças?

Além da mudança para fazer “refresh” ao aspeto e assim obrigar os consumidores a dar o salto para o modelo mais recente. É muito provável que a Apple precise de mais espaço no interior dos aparelhos, para ser capaz de implementar sensores mais capazes e evoluídos.

Daí estas tentativas de módulos mais fora da caixa, que além de estranhos, também deverão ser mais largos e mais altos.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? É um design que lhe agrada? Ou nem por isso? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.