Apple está a ser processada por não meter filtros de pó nos seus Mac

A Apple tem imensa experiência em tribunal, aliás, deve ser das empresas tecnológicas com mais experiência neste tipo de situações em atividade.

Pois bem, o último processo vem mesmo dos seus consumidores, nomeadamente quem comprou um MacBook ou um iMac, devido à falta de filtros de pó dentro dos sistemas, que infelizmente acabaram por causar vários problemas.

O processo menciona todos os MacBooks, iMacs e variantes Pro, vendidas desde o ano de 2013!

Ao não instalar os filtros, a empresa permitiu a entrada de partículas de pó dentro das máquinas, que por sua vez conseguiram infiltrar-se no ecrã, e claro, nas ventoinhas, baixando a eficiência do ‘airflow’ destes sistemas.

Apple está

Steve Berman, co-fundador da Hagens Berman, disse ao site MacRumours:

“A Apple é hoje a empresa mais valiosa do mundo porque os consumidores confiam nela para produzir produtos confiáveis ​​e de qualidade! Mas infelizmente, não conseguiu resolver um dos problemas mais simples e conhecidos da comunidade de tecnologia… A acumulação de pó. Pois bem, este defeito, está a custar aos proprietários de produtos Apple centenas de dólares em reparações!

E a Apple não quer assumir a responsabilidade pelos seus erros. Por isso, nós vamos culpabilizar a Apple por este defeito que está a afetar milhões de computadores

Não só a Apple tem obrigado os seus consumidores a pagar vastas quantias de dinheiro por reparações… Como a empresa está a cobrar dinheiro por reparações desnecessárias! Visto que um ecrã pode ser simplesmente limpo, em vez de completamente substituído.

Além disto, qualquer reparação é apenas temporária, visto que os filtros de pó continuam a não estar instalados!

A empresa continua a demonstrar vários problemas no seu controlo de qualidade, que antigamente, muito dificilmente acreditaríamos ser possíveis… É verdade que os produtos da marca são mais caros, mas anteriormente, tinham imensa qualidade! Será que ainda vale a pena pagar o ‘Imposto Apple’? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte