Apple: Depois do escândalo Siri… A empresa promete mais privacidade!

Depois do horrível escândalo das escutas na Siri a envolver a Apple, a empresa viu-se obrigada a fazer uma declaração oficial. De modo a poder explicar o sucedido. Afinal de contas, os ataques à empresa vieram praticamente de todos os lados.

No entanto, como um simples pedido de desculpas não chega para apagar o que aconteceu. A Apple decidiu mudar por completo a política de privacidade da Siri. Mas explicaremos tudo mais em baixo.

Afinal de contas, que declarações foram dadas pela Apple?

escândalo da Siri

Alguma coisa teria de ser feita para mudar o rumo desta história. E como a Apple não tem ideias de desligar/desativar por completo a Siri, acabou por fazer algumas mudanças na segurança.

Em primeiro lugar, todas as interacções com a Siri por parte dos utilizadores. Não serão mais gravadas para que a privacidade dos mesmo não seja posta em causa. Isto porque a partir de agora, continuaremos apenas a usar as transcrições dadas pelo PC para melhorar a Siri.”

“Em segundo lugar, qualquer utilizador poderá agora escolher ajudar a Apple a melhorar a Siri. E esperamos que muitos de vocês pretendam ajudar, afinal queremos continuar a proporcionar-vos um excelente serviço.”

“Em terceiro lugar, caso os utilizadores aceitem ajudar a Apple a melhor a Siri. As gravações serão apenas ouvidas por funcionários da Apple, e não por uma empresa contratada. Portanto, poderá ficar completamente descansado.”



Apesar de todas estas mudanças, será que isto chega para acalmar os utilizadores afetados pelo escândalo da Siri?

escândalo da Siri

Em boa verdade podemos admitir que tudo o que se passou foi realmente muito grave. E como é obvio nada disto irá apagar o que aconteceu. No entanto, esta poderá de facto ser uma das melhores maneiras de a Apple voltar a ganhar a confiança dos consumidores.

Contudo, teremos de esperar para ver como estas novas implementações irão correr nos próximos tempos. E se a Apple deixará realmente de gravar as interacções dos utilizadores com a Siri.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!