Apple: Depois do escândalo Siri… A empresa promete mais privacidade!

Depois do horrível escândalo das escutas na Siri a envolver a Apple, a empresa viu-se obrigada a fazer uma declaração oficial. De modo a poder explicar o sucedido. Afinal de contas, os ataques à empresa vieram praticamente de todos os lados.

No entanto, como um simples pedido de desculpas não chega para apagar o que aconteceu. A Apple decidiu mudar por completo a política de privacidade da Siri. Mas explicaremos tudo mais em baixo.

Afinal de contas, que declarações foram dadas pela Apple?

Alguma coisa teria de ser feita para mudar o rumo desta história. E como a Apple não tem ideias de desligar/desativar por completo a Siri, acabou por fazer algumas mudanças na segurança.

Em primeiro lugar, todas as interacções com a Siri por parte dos utilizadores. Não serão mais gravadas para que a privacidade dos mesmo não seja posta em causa. Isto porque a partir de agora, continuaremos apenas a usar as transcrições dadas pelo PC para melhorar a Siri.”

“Em segundo lugar, qualquer utilizador poderá agora escolher ajudar a Apple a melhorar a Siri. E esperamos que muitos de vocês pretendam ajudar, afinal queremos continuar a proporcionar-vos um excelente serviço.”

“Em terceiro lugar, caso os utilizadores aceitem ajudar a Apple a melhor a Siri. As gravações serão apenas ouvidas por funcionários da Apple, e não por uma empresa contratada. Portanto, poderá ficar completamente descansado.”



Apesar de todas estas mudanças, será que isto chega para acalmar os utilizadores afetados pelo escândalo da Siri?

escândalo da Siri

Em boa verdade podemos admitir que tudo o que se passou foi realmente muito grave. E como é obvio nada disto irá apagar o que aconteceu. No entanto, esta poderá de facto ser uma das melhores maneiras de a Apple voltar a ganhar a confiança dos consumidores.

Contudo, teremos de esperar para ver como estas novas implementações irão correr nos próximos tempos. E se a Apple deixará realmente de gravar as interacções dos utilizadores com a Siri.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário