AMD tem nova placa gráfica ‘Budget’ baseada na RDNA a caminho!

A AMD conseguiu finalmente ter algum impacto no mercado de placas gráficas, com as suas recentes Radeon RX 5700 e RX 5700 XT baseadas na arquitetura Navi de 7nm. Contudo, parece que a empresa quer apostar também nas gamas mais baixas do mercado, e para isso já preparar o GPU Navi 14 que deverá oferecer uma performance bastante similar à RX 570/580.



A AMD está a preparar uma placa gráfica para o mercado de gama média/baixa, baseada no GPU Navi 14, com 24 CUs que deverão oferecer a mesma performance que o GPU Polaris 11 ou Polaris 21.

Nova AMD Radeon RX a caminho para o mercado ‘Budget’! Performance ao nível da RX 570

Portanto, acabaram de aparecer registos de 3 GPUs Navi 14 na base de dados do Compubench, com 3GB, 4GB e 8 GB de memória. Dito isto, as placas baseadas neste chip deverão chegar ao mercado sob a bandeira da gama Radeon RX 5600 ou 5500. (Navi 14 tem 24 CUs com 1536 processadores stream, bem como suporte a memória GDDR6)

Veja aqui as três entradas no Compubench:

Em suma, a AMD pode ter aqui uma placa bem interessante, especialmente se quer roubar o mercado de gama baixa à NVIDIA. Afinal de contas, a maioria dos gamers compra placas gráficas à volta dos 150-250€. Por isso, parece-me uma excelente aposta. (Já para não falar, que o preço das atuais RX 580 vai novamente descer)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


A AMD continua a ser mais barata que a Intel. Porquê?

A AMD está agora, após vários anos de dificuldade, a tentar dominar o mercado de processadores! Isto, ao mesmo tempo que ameaça a NVIDIA com a sua nova arquitetura Navi. Algo que até há bem pouco tempo, parecia algo impossível.

Dito isto, se há algo que define a AMD nos últimos anos, é a sua estratégia agressiva de preço!

Em boa verdade, na última década, a AMD viu-se obrigada a ser uma alternativa ‘budget’. Onde no fundo, pagamos menos, para ter uma performance muito similar ou no máximo um pouco abaixo daquilo que poderíamos ter no lado das rivais.



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!