Inicio Hardware AMD tem nova placa gráfica 'Budget' baseada na RDNA a caminho!

AMD tem nova placa gráfica ‘Budget’ baseada na RDNA a caminho!

A AMD conseguiu finalmente ter algum impacto no mercado de placas gráficas, com as suas recentes Radeon RX 5700 e RX 5700 XT baseadas na arquitetura Navi de 7nm. Contudo, parece que a empresa quer apostar também nas gamas mais baixas do mercado, e para isso já preparar o GPU Navi 14 que deverá oferecer uma performance bastante similar à RX 570/580.



A AMD está a preparar uma placa gráfica para o mercado de gama média/baixa, baseada no GPU Navi 14, com 24 CUs que deverão oferecer a mesma performance que o GPU Polaris 11 ou Polaris 21.

Nova AMD Radeon RX a caminho para o mercado ‘Budget’! Performance ao nível da RX 570

Portanto, acabaram de aparecer registos de 3 GPUs Navi 14 na base de dados do Compubench, com 3GB, 4GB e 8 GB de memória. Dito isto, as placas baseadas neste chip deverão chegar ao mercado sob a bandeira da gama Radeon RX 5600 ou 5500. (Navi 14 tem 24 CUs com 1536 processadores stream, bem como suporte a memória GDDR6)

Veja aqui as três entradas no Compubench:

Navi 14

Em suma, a AMD pode ter aqui uma placa bem interessante, especialmente se quer roubar o mercado de gama baixa à NVIDIA. Afinal de contas, a maioria dos gamers compra placas gráficas à volta dos 150-250€. Por isso, parece-me uma excelente aposta. (Já para não falar, que o preço das atuais RX 580 vai novamente descer)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


A AMD continua a ser mais barata que a Intel. Porquê?

Navi 14

A AMD está agora, após vários anos de dificuldade, a tentar dominar o mercado de processadores! Isto, ao mesmo tempo que ameaça a NVIDIA com a sua nova arquitetura Navi. Algo que até há bem pouco tempo, parecia algo impossível.

Dito isto, se há algo que define a AMD nos últimos anos, é a sua estratégia agressiva de preço!

Em boa verdade, na última década, a AMD viu-se obrigada a ser uma alternativa ‘budget’. Onde no fundo, pagamos menos, para ter uma performance muito similar ou no máximo um pouco abaixo daquilo que poderíamos ter no lado das rivais.



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Sondagem) Ecrã ou bateria? O que prefere num smartphone?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

A NVIDIA já veio a público falar sobre os problemas das RTX 30

Por vezes é normal que um lançamento tenha alguns problemas... No entanto, depois das RTX 20 terem apresentado alguns problemas sérios nas primeiras unidades,...

PS5 e Xbox Series X vão sofrer com o armazenamento!

PS5 e Xbox Series X vão sofrer! - As consolas de nova geração estão prestes a chegar às prateleiras! Afinal de contas, já conhecemos...

As NVIDIA GeForce RTX 30 são como um bom vinho!

É uma afirmação estranha eu sei, mas o que eu quero dizer é que as placas apenas irão ficar mais poderosas à medida que...

Xbox Series X tem 1TB, mas na realidade são apenas 800GB

As consolas de nova geração são muito bem-vindas, no entanto, não consigo deixar de pensar que o espaço de armazenamento que ambas trazem no...