Apple comprou a grande maioria da produção de 5nm da TSMC!

Como deve saber, a TSMC tem tido um enorme sucesso com os seus processos de produção de 7nm e 5nm. Afinal de contas, a grande maioria dos chips que vemos no mundo dos smartphones chegam das suas linhas de 7nm (como o Qualcomm Snapdragon 865+), isto sem sequer falar dos super populares AMD Ryzen 3000 no mundo dos PCs Desktop, que foram recentemente capazes de encostar a Intel às cordas.

Pois bem, depois de ver a totalidade da sua produção ocupada por fabricantes como a AMD, Qualcomm, Apple, Huawei, etc… A TSMC tem agora a produção de 5nm também totalmente preenchida! Ao fim ao cabo, as linhas vão trabalhar a todo o gás até ao fim de 2020 para a gigante Norte Americana Apple.

7nm

Sim, a Apple vai apostar todas as fichas nos 5nm da TSMC, mas desta vez não é apenas para equipar os novos iPhones e iPads… A razão para esta grande aposta é também a entrada no mundo dos portáteis ARM, com o primeiro MacBook baseado num processador ARM Apple a chegar ao mercado ainda em 2020.

Entretanto, uma parte da produção até aqui esteve alocada à Huawei, mas como a gigante Chinesa perdeu o fornecedor devido à proibição Norte-Americana, parece que a Apple aproveitou o seu desaparecimento para comprar a quota da rival Android.

Curiosamente, caso não saiba, alguns especialistas acreditam que a NVIDIA cometeu um erro crasso quando trocou os 7nm da TSMC pelos 8nm da Samsung!

Ao fim ao cabo, as novas RTX 30 são realmente poderosas, mas são também demasiado quentes e esfomeadas por energia elétrica. Além disso, tudo indica que o processo de 8nm da Samsung ainda sofre com elevadas taxas de insucesso de produção, sendo esta uma das grandes razões para o stock reduzido de placas NVIDIA RTX 3000.

Saiba mais aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!