As NVIDIA RTX 3080 estão esgotadas… E os gamers chateados!

Como dissemos ontem, a nossa parceira Globaldata.pt esgotou todo o stock de placas gráficas RTX 3080 em apenas 8 minutos! Uma marca recorde, que até foi capaz de impressionar o staff da loja.

No entanto, se pensa que a loucura aconteceu apenas neste pequeno país à beira mal plantado, está muito enganado… As recentes RTX 3080 estão esgotadas um pouco por todo o mundo! E claro, os jogadores não estão mesmo nada satisfeitos com a situação! Especialmente quando temos em conta que já temos alguns aproveitadores a vender alguns modelos ao dobro do preço (ou mais) em sites como o OLX e o eBay.



As NVIDIA RTX 3080 estão esgotadas… E os gamers chateados!

rtx 3080 esgotadas

Portanto, como nós avisámos logo na altura do lançamento, o stock de placas gráficas RTX 30 irá ser muito reduzido até o início de 2021. (Seja propositado ou não, é isso que vai acontecer)

E claro, como muito boa gente já sabia que isto ia acontecer, muito do stock da nova placa gráfica acabou nas mãos de pessoas que nunca tiveram qualquer intenção de jogar! A ideia foi sempre meter as mãos no maior número de placas possível, para depois as revender a um preço significativamente mais alto em mercados paralelos.

Para ter a noção, já existem RTX 3080 à venda no eBay com um preço 700$ acima do normal. O que claro está, é uma situação que revolta verdadeiramente os jogadores, que estão por sua vez a apontar o dedo para a NVIDIA.

Ainda não fazemos ideia de qual é o atual plano da NVIDIA, que de uma maneira ou de outra, vai mesmo ter de vir a público dizer alguma coisa.

Entretanto, é esperado que exista mais stock nas lojas do costume dentro de 15 dias… Por isso, fique muito atento!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também