Apple baixou a performance do iPhone!? Incluindo os novos?

Ainda se lembra do escândalo do iPhone 6 e 6s, altura em que a Apple baixou a performance dos aparelhos para tentar preservar a autonomia da bateria? Pois bem, apesar de tudo estar mais ou menos esquecido em 2021, a verdade é que a gigante da maçã não se “portou bem” nessa situação, ao não explicar o que estava a acontecer aos aparelhos.

Afinal de contas, quando algum utilizador ligava para o suporte, a resposta era quase sempre a sugestão que poderia ser boa ideia mudar de smartphone para um modelo mais recente. Quando na verdade, a solução correta seria apenas a troca da bateria. Informação essa que a Apple tinha em sua posse. Visto que a queda de performance, foi um ‘patch’ introduzido pela própria fabricante.

Pois bem, segundo novas informações, parece que a Apple se voltou a portar mal.

Apple baixou a performance do iPhone? Incluindo os novos?

Portanto, segundo uma organização de proteção ao consumidor Espanhola, a Apple parece estar a meter um novo travão na performance dos seus iPhones, onde aparentemente até temos de incluir o iPhone 12!

Ou seja, a Apple pode estar novamente a fazer das suas, ao limitar artificialmente a performance dos seus aparelhos, onde claro está, temos de incluir modelos muito recentes como o iPhone XS, iPhone 11 e o iPhone 11. A prática parece ter sido apanhada no iOS 14.5, 14.5.1 e iOS 14.6.

O que aconteceu?

Segundo a organização Espanhola, a Apple reduziu drasticamente a velocidade do processador, e autonomia destes aparelhos. Estamos a falar de uma quebra na capacidade da bateria à volta dos 20~30%. Por isso, a organização pede agora explicações! Caso contrário, está preparara para ir para tribunal.

Entretanto, vários especialistas já vieram a público defender a Apple, afirmando que nada foi feito de forma propositada, que tudo não passa de um pequeno bug que por sua vez está a limitar a performance nestas recentes atualizações de software. Bug esse que já tem um ‘fix’ a caminho.

Em suma, uma nova acusação contra a tão badalada ‘obsolescência planeada’. Será verdade?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Notou alguma lentidão no seu aparelho? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!