Apple baixa o preço da troca de bateria do iPhone


Por em

Hoje a Apple publicou uma carta aberta no seu site, pedindo desculpa pela maneira como agiu no assunto dos iPhones com baterias antigas, especificamente “Como comunicámos durante o processo

Depois de terem vindo a público noticias como:

“Temos ouvido o feedback dos nossos clientes acerca da maneira como lidámos com a performance dos iPhones com baterias antigas, e como comunicámos durante o processo.
Sabemos que para alguns de vocês, a Apple foi uma desilusão, e por isso pedimos desculpa. tem existido muitos mal entendidos acerca deste assunto, por isso gostávamos de clarificar tudo isto e contar que mudanças vêm a caminho”

Em suma, a Apple irá baixar os preços das trocas de bateria e irá lançar numa actualização para o iOS que irá disponibilizar mais informação acerca do estado da desta.

Redução do preço das Baterias

A empresa irá reduzir o custo da troca de bateria para todos com um iPhone 6 ou modelo mais recente de 79$ para 29$, esta redução irá estar em vigor desde o fim de Janeiro até ao fim de 2018.

Detalhes acerca da bateria no iOS

No início de 2018, irá ser lançada uma actualização para o iOS que traz novas funcionalidades dando mais visibilidade para a saude da bateria, de maneira que os próprios utilizadores possam perceber em que estado esta se encontra.

A Apple não fez de propósito

A carta da Apple tenta tirar da cabeça dos seus clientes, que tudo isto não foi intencional.

“Acima de tudo, nós nunca iremos fazer algo para diminuir o tempo de vida de um produto Apple, ou causar algo que degrade a experiência dos nossos clientes. O nosso objetivo sempre foi criar produtos que os nossos clientes adorem, e criar iPhones que durem o máximo possível é uma parte importante disso”

Conclusão

O pedido de desculpa da Apple vem depois de uma onda gigante de confusão e frustração de todos aqueles que acham que a Apple os enganou.

Na minha opinião pessoal, a Apple não tinha maneira de fugir disto, foi apanhada a fazer algo muito feio, e agora tenta limpar a sua imagem depois de ser visada em inúmeros processos de tribunal.

A carta completa pode ser encontrada aqui.


E vocês, o que acham disto ?

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Meizu 15 Plus: Nova imagem confirma design sem moldura

Guia – Como trocar um iPhone por um Android

Seguinte