Hoje a Apple publicou uma carta aberta no seu site, pedindo desculpa pela maneira como agiu no assunto dos iPhones com baterias antigas, especificamente “Como comunicámos durante o processo”
Depois de terem vindo a público noticias como:
“Temos ouvido o feedback dos nossos clientes acerca da maneira como lidámos com a performance dos iPhones com baterias antigas, e como comunicámos durante o processo.
Sabemos que para alguns de vocês, a Apple foi uma desilusão, e por isso pedimos desculpa. tem existido muitos mal entendidos acerca deste assunto, por isso gostávamos de clarificar tudo isto e contar que mudanças vêm a caminho”
Em suma, a Apple irá baixar os preços das trocas de bateria e irá lançar numa actualização para o iOS que irá disponibilizar mais informação acerca do estado da desta.
Redução do preço das Baterias
A empresa irá reduzir o custo da troca de bateria para todos com um iPhone 6 ou modelo mais recente de 79$ para 29$, esta redução irá estar em vigor desde o fim de Janeiro até ao fim de 2018.
Detalhes acerca da bateria no iOS
No início de 2018, irá ser lançada uma actualização para o iOS que traz novas funcionalidades dando mais visibilidade para a saude da bateria, de maneira que os próprios utilizadores possam perceber em que estado esta se encontra.
A Apple não fez de propósito
A carta da Apple tenta tirar da cabeça dos seus clientes, que tudo isto não foi intencional.
“Acima de tudo, nós nunca iremos fazer algo para diminuir o tempo de vida de um produto Apple, ou causar algo que degrade a experiência dos nossos clientes. O nosso objetivo sempre foi criar produtos que os nossos clientes adorem, e criar iPhones que durem o máximo possível é uma parte importante disso”
Conclusão
O pedido de desculpa da Apple vem depois de uma onda gigante de confusão e frustração de todos aqueles que acham que a Apple os enganou.
Na minha opinião pessoal, a Apple não tinha maneira de fugir disto, foi apanhada a fazer algo muito feio, e agora tenta limpar a sua imagem depois de ser visada em inúmeros processos de tribunal.
A carta completa pode ser encontrada aqui.
E vocês, o que acham disto ?