Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Crunchyroll acabou com o plano grátis. Anime sem pagar? Onde?

    12 de Dezembro, 2025

    Tecnologia que era normal e hoje ninguém se lembra dela!

    12 de Dezembro, 2025

    Dormir pouco pode tirar mais anos de vida do que a falta de exercício

    11 de Dezembro, 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Leak
    • Tecnologia
      • Android
      • Apple
      • Windows
      • Inteligência Artificial
      • Hardware
      • Jogos e Consolas
      • Apps & Software
      • Redes & Internet
    • Auto
    • Poupança
    • Streaming
    • Reviews
    • Atualidade
      • Burlas
      • Dicas e Truques
      • Ciência
    Leak
    Início » Apple anda a fugir disto há anos. Será desta!?
    MacBook, Apple, macOS ao Android
    Em destaque

    Apple anda a fugir disto há anos. Será desta!?

    Nuno Miguel OliveiraBy Nuno Miguel Oliveira4 de Junho, 2024Sem comentários2 Mins Read
    Partilha
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Hoje em dia é completamente normal encontrar um portátil Windows, seja este de gama baixa, média ou alta, com capacidades touch no seu ecrã. É algo que possivelmente já existe há perto de uma década no mercado de portáteis global.

    Mas, no lado da Apple, ainda não existe um único portátil com esta capacidade. Algo que deverá mudar nos próximos lançamentos, naquela que parece ser uma tentativa da Apple de aproximar o macOS do iPadOS e iOS.

    • Samsung é líder mundial de smartphones e vence Apple

    Apple anda a fugir disto há anos. Será desta!?

    Portanto, na realidade, o MacBook já teve capacidades Touch há alguns anos atrás, a partir da Touch Bar! Porém, nem essa soluções durou dentro do ecossistema Apple, e neste momento, apesar de o “touch” ser a forma mais normal de utilizar um aparelho computacional nos dias que correm, toda a gama de computadores Apple está limitada ao teclado, touchpad e tradicional rato.

    Porquê?

    Existem várias desculpas para a omissão da funcionalidade, com vários especialistas a afirmarem que a Apple não gosta da forma como o “touch” funciona no ecrã de um portátil, porque faz abanar o painel, e acaba sempre por deixar o mesmo sujo.

    Mas, a verdade passa mais pelo facto de a adição dessa funcionalidade ter o potencial de trazer danos para as vendas do iPad.

    Porém, como o iPad parece estar a perder cada vez mais força, e o MacBook precisa de ganhar novas capacidades para voltar a crescer no mercado, especialmente nesta altura do campeonato em que os chips AI e ARM começam a chegar em força ao ecossistema Windows, parece bastante óbvio que a chegada do “touch” é agora apenas uma questão de tempo.

    Mais concretamente, é muito provável que a funcionalidade chegue ao MacBook na próxima renovação do design, que deverá também contar com painéis OLED. Ou seja, é uma forma de juntar o útil ao agradável.

    Porém, se o iPad voltar a mostrar alguma força no mercado, especialmente agora que vimos novos modelos Pro e Air, é provável que os planos possam ser alvo de algumas mudanças.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Imagem do avatar
    Nuno Miguel Oliveira
    • Website
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

    Artigos relacionados

    Crunchyroll acabou com o plano grátis. Anime sem pagar? Onde?

    12 de Dezembro, 2025

    Tecnologia que era normal e hoje ninguém se lembra dela!

    12 de Dezembro, 2025

    Dormir pouco pode tirar mais anos de vida do que a falta de exercício

    11 de Dezembro, 2025

    Em destaque

    Tecnologia que era normal e hoje ninguém se lembra dela!

    12 de Dezembro, 2025

    O Google Tradutor agora ensina mais línguas (incluindo Português)

    11 de Dezembro, 2025

    Disney declara guerra à Google por causa de direitos de autor

    11 de Dezembro, 2025

    Por que razão o IPTV Pirata continua a ganhar à TV tradicional?

    11 de Dezembro, 2025

    Reviews

    Em destaque

    Novo Renault Clio: Nem parece um Clio? Já o conduzimos!

    Nuno Miguel Oliveira
    Reviews

    Lenovo ThinkPad X9 14: Portátil profissional que tem (e faz) tudo!

    Nuno Miguel Oliveira
    Reviews

    Bose QC Ultra Gen 2: Mudaram muito ou não? (Review)

    Nuno Miguel Oliveira
    Lê também
    Newsletter Leak

    Regista-te agora e recebe as principais notícias diariamente no seu email e ainda ofertas exclusivas e descontos nos parceiros Leak.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Leak. Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.