Apple AirPods Max já são oficiais e custam mais de 600 Euros!

Quando a Apple deixou de vender auscultadores de outras marcas, ficou claro que se estava a preparar para lançar os seus próprios equipamentos. Inicialmente pensámos que os muitos aguardados AirPods Studio seriam anunciados juntamente com o iPhone 12 5G. No entanto isso não aconteceu. Depois achávamos que eventualmente chegariam com os novos Macbooks, Mac Mini, e etc. Outra desilusão. Agora são oficiais. Isto depois de um memorando interno da Apple ter apontado para um evento no dia de hoje. Algo que já tínhamos falado aqui. No entanto, em vez de se chamarem AirPods Studio, o nome é AirPods Max!

Apple AirPods Max já são oficiais e custam mais de 600 Euros!

Até aqui já tínhamos ouvido dizer que os novos AirPods Max iriam começar nos 350 dólares. Entretanto, a Apple confirmou que são mais caros. Nomeadamente cerca de 549 dólares. Cá são 629 Euros. É sem dúvida bem mais caro do que se imaginava. É na prática o preço de um smartphone. Entretanto, devem estar disponíveis a partir de 15 de Dezembro.

Apple AirPods Max

Como os leaks indicavam, os AirPods Max têm um design clássico com umas colunas ovais suportadas por uma bandolete de metal. No entanto, não são modulares como alguns leakster afirmavam.

De acordo com a Apple, os AirPods Max apresentam “áudio de alta fidelidade”, EQ adaptável (equalização de som), Cancelamento Ativo de Ruído e áudio espacial. Cada auscultador pode rodar de forma independentemente para se adaptar à cabeça do utilizador. Entretanto as almofadas são feitas de espuma com memória. A Apple diz que são excelentes a isolar ruído.

Entretanto uma coroa digital semelhante à encontrada no Apple Watch permite regular o volume.

Pode também ser usada para iniciar ou colocar a música em pausa, atender chamadas e claro ativar a Siri.

Apple AirPods Max

Os novos auscultadores têm um driver dinâmico de 40mm desenvolvido pela Apple. Segundo a Apple, fornecem graves ricos e profundos, médios precisos e agudos nítidos e limpos. Os AirPods Max utilizam o chip H1 da Apple, um em cada auscultador. A Apple afirma que cada chip tem uma enorme capacidade de processamento, muito útil para o cancelamento ativo de ruído.

Como era de esperar temos também acesso ao assistente da Apple, Siri. Mas este não é o pormenor mais interessante. É que os novos auscultadores têm algo chamado detecção de orientação. Assim não precisa de se preocupar com a posição em que coloca os auscultadores. Dito isto, eles ajustam automaticamente os canais esquerdo e direito para tocar na sua orelha esquerda e direita, respetivamente. Além disso, quando os tira da cabeça a música deixa de tocar.

Apple AirPods Max

Entretanto destaca-se também o equalizador adaptativo. Na prática ajusta o som em tempo real, sobretudo nas frequências baixas e médias.

Destaca-se igualmente o cancelamento ativo de ruído, o modo transparência para ouvirmos o que se passa no exterior e áudio especial.

Mais informações aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!