Depois de mais um trimestre a perder dinheiro, a LG Electronics anunciou na passada segunda-feira uma gigante restruturação à sua divisão de aparelhos móveis, algo que aparentemente irá afetar todas as vertentes do negócio.
Mas será que a gigante Sul Coreana, velha rival da Samsung, ainda vai a tempo de salvar os seus smartphones?
Portanto, é muito provável que esta seja a última grande tentativa da LG, de forma a conseguir voltar à ribalta no mundo dos smartphones Android. O que curiosamente implica passar a produção dos aparelhos de gama baixa e gama média a parceiros, para que a fabricante se consiga focar a 100% na gama mais alta.
Além disto, segundo um porta-voz da LG, várias posições de pesquisa e desenvolvimento, bem como de produção, foram eliminadas. Isto enquanto outro staff foi posto noutros lugares.
A ideia aqui é criar uma equipa focada e mais ágil naquilo que realmente interessa! Criar aparelhos premium, e diferentes daquilo que já podemos encontrar nas prateleiras, como é o exemplo do LG Wing.
Em suma, a LG quer regressar ao Top 3 do mercado!
Um lugar que já foi seu por direito, mas que agora é apenas e só uma miragem no deserto. Para ter noção da gravidade da situação, a LG anda a perder dinheiro neste departamento há 22 trimestres seguidos.
Ainda assim, vários analistas afirmam que isto não chega! A LG tem de saber ‘vender’ os aparelhos, nomeadamente, conseguir vender aparelhos em todas as gamas ao mesmo tempo que rivaliza com as marcas Chinesas como a Xiaomi e Oppo na gama média, e Samsung e Apple na gama alta.
O problema não está só na produção e desenvolvimento.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!