(Especial) A LG ainda vai a tempo de salvar os seus smartphones?

Depois de mais um trimestre a perder dinheiro, a LG Electronics anunciou na passada segunda-feira uma gigante restruturação à sua divisão de aparelhos móveis, algo que aparentemente irá afetar todas as vertentes do negócio.

Mas será que a gigante Sul Coreana, velha rival da Samsung, ainda vai a tempo de salvar os seus smartphones?

lg smartphones

Portanto, é muito provável que esta seja a última grande tentativa da LG, de forma a conseguir voltar à ribalta no mundo dos smartphones Android. O que curiosamente implica passar a produção dos aparelhos de gama baixa e gama média a parceiros, para que a fabricante se consiga focar a 100% na gama mais alta.



Além disto, segundo um porta-voz da LG, várias posições de pesquisa e desenvolvimento, bem como de produção, foram eliminadas. Isto enquanto outro staff foi posto noutros lugares.

A ideia aqui é criar uma equipa focada e mais ágil naquilo que realmente interessa! Criar aparelhos premium, e diferentes daquilo que já podemos encontrar nas prateleiras, como é o exemplo do LG Wing.

Em suma, a LG quer regressar ao Top 3 do mercado!

Um lugar que já foi seu por direito, mas que agora é apenas e só uma miragem no deserto. Para ter noção da gravidade da situação, a LG anda a perder dinheiro neste departamento há 22 trimestres seguidos.

Ainda assim, vários analistas afirmam que isto não chega! A LG tem de saber ‘vender’ os aparelhos, nomeadamente, conseguir vender aparelhos em todas as gamas ao mesmo tempo que rivaliza com as marcas Chinesas como a Xiaomi e Oppo na gama média, e Samsung e Apple na gama alta.

O problema não está só na produção e desenvolvimento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também