Ainda à procura de pechinchas? Os Intel Core 9000 vão desaparecer

Temos muito boa gente que adora aproveitar o lançamento de novas gamas de produtos, para meter as mãos na geração anterior, visto que muitas vezes a performance é muito similar mas o preço é obviamente mais apelativo.

O problema é que as fabricantes não acham muita piada a esta maneira de pensar, por isso, quando têm oportunidade para tal, rapidamente deixam de produzir e retiram do mercados estes produtos ‘velhinhos’.



Ainda à procura de pechinchas? Os Intel Core 9000 vão desaparecer

intel

Portanto, a Intel anunciou agora a descontinuação da sua nona geração de processadores Core ‘Coffee Lake Refresh’. O que claro está, inclui o muito desejado Core i9-9900K. Por isso, se por ventura anda à procura desta geração de produtos a preços apelativos… É boa ideia ganhar um pouco de pressa nas suas sapatilhas.

Caso não saiba, estes processadores vieram para ocupar o lugar dos primeiros Coffee Lake (Intel Core 8000), para tentar responder aos muito populares AMD Ryzen 2000 baseados na arquitetura Zen+. No entanto, é inegável que foram feitos alguns erros, nomeadamente nas gamas mais baixas! Onde temos processadores com 6 núcleos e 6 threads, bem como 8 núcleos e 8 threads, num mundo em que a AMD já apostava no multi-thread a preços mais baixos.

Ainda assim, o 9900K foi um peso pesado, especialmente no mundo dos jogos. Sendo ainda um processador que muito provavelmente qualquer entusiasta gostaria de ter na sua máquina do dia-a-dia.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Especial) É boa ideia comprar aparelhos recondicionados?

O que sente quando ouve falar de aparelhos eletrónicos recondicionados? Acha que é uma boa oportunidade para poupar alguns trocos e meter as mãos num smartphone, tablet ou smartwatch topo de gama a um preço mais baixo?

Prefere este tipo de negócio à compra nos clássicos OLX, CustoJusto e Facebook Marketplace? Afinal de contas, se comprar um aparelho recondicionado de uma loja de confiança. É provável que a coisa venha minimamente apresentável e funcional para a sua mão. Enquanto nestas plataformas de revenda, isto nem sempre é verdade.

Leia o resto do artigo aqui.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Memória GDDR6 ou GDDR6X? E que tal GDDR6W?

As tecnologias que dão vida às tão famosas placas...

DPVR E4: Um Capacete VR que vai apostar (e bem) no preço!

Como já deve ter percebido, entrar no mundo da...

Consumidores querem a RTX 4080 a 700~800€! NVIDIA riu!

Como deve saber, a nova geração de placas gráfica...

RTX 4070 Ti e RX 7900 já foram registadas pela Gigabyte

Quando queremos saber se uma placa gráfica está a...

Intel Core i9-13900KS vai ser 22% mais caro. Loucura?

Ver componentes topo de gama a preços exagerados não...