Já temos resultados do processador Apple A12 dos novos iPhone de 2018!


Por em

Depois do lançamento do Samsung Galaxy Note 9, está na hora de olhar em frente e ver o que vem a seguir! Nomeadamente o lançamentos dos novos Pixel 3 da Google e dos novos iPhone para 2018 da Apple!

A Apple costuma ter quase sempre uma vantagem na performance! Aliás, o A11 Bionic é o último exemplo disso! Pois bem, parece que esta tendência vai continuar com o sucessor!

Chegou hoje à Internet alguns resultados benchmark do novo Apple A12, que mostram mais um salto na performance! Antes do lançamento do iPhone 8, os processadores da Apple sempre foram conhecidos pela sua performance single-core, ficando um pouco atrás na performance multi-core… Muito devido à diferença de núcleos que existia no passado.

Contudo, o Apple A11 foi o primeiro processador da empresa com 6 núcleos! E com isto, a Apple começou a dominar também nas pontuações multi-core, deixando os Exynos, Kirins e Snapdragons desta vida para trás… Liderança que continua passado quase um ano, como podemos ver pelas mais recentes comparações Note 9 vs iPhone X.

Apple iPhone A12


  • Note 9 foi lançado ontem, mas perde contra o iPhone X lançado há 1 ano!? – Clique aqui!

Agora, um novo leak do reputado ‘Ice Universe’, mostra que a Apple está prestes a aumentar ainda mais a sua liderança na performance computacional! Com um processador capaz de 4690 pontos no teste single-core e 12908 pontos no teste multi-core do GeekBench 4!

Similarmente, também menciona o novo GPU do SoC Apple A12, que deverá também ele demonstrar um ganho de performance significativo!

A Apple fez uma grande mudança no GPU do A11 quando decidiu abandonar a Imagination Technologies! Começando a desenhar os seus próprios GPUs. O que acabou por resultar num salto de performance bastante significativo… Com quase mais 50% do que o antigo A10!

Dito isto, ‘Ice Universe’ acredita que “O SoC Apple A12 tem um GPU extremamente poderoso”! O que não é uma declaração extremamente elaborada, mas o ‘leaker’ também diz que quando fala da Apple, gosta de ser um pouco mais comedido.

O que acham disto? Será que a Apple vai impressionar mais uma vez na performance? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Estamos sozinhos no Universo? O Canal História vai responder!

Há uma nova marca de cosmética natural! Sem parabenos nem conservantes!

Seguinte