Aposta da Intel na TSMC começa já em 2023! Volte-face?

A Intel tem passados os últimos anos com problemas sérios no que diz respeito às suas linhas de produção, nomeadamente nos 10nm e 7nm, que estão atrasados até dizer chega. Foi algo que provocou demasiadas dificuldades e atrasos aos planos da gigante azul dos semicondutores, e até resultou num volte face para os lados da AMD, que passou de uma quase falência, para rivalizar de igual para igual com a velha rival.

Pois bem, segundo as mais recentes novidades, as coisas vão mudar bastante para o lado da Intel! Tudo graças à TSMC, uma aliada que até aqui apenas tem estado no lado da AMD.



Aposta da Intel na TSMC começa já em 2023! Volte-face?

Intel na TSMC

Portanto, no recente webcast “Intel Unleashed: Engineering the Future”, a empresa fez vários anúncios relativos ao seu futuro. Nomeadamente acerca das suas linhas de produção! Afinal, ao que tudo indica, a gama Meteor Lake de 2023 já vai ser baseada no processo de 7nm.

Contudo, nem toda a produção será feita nas linhas da Intel, visto que existem planos (e contratos assinados) para passar uma parte para a TSMC.

Isto é algo que seria simplesmente impensável há alguns anos atrás… Mas é mesmo verdade, a Intel vai apostar em foundries de fora para produzir os seus produtos. É um rumo completamente novo para a empresa, que está a fazer tudo por tudo, de forma a minimizar os danos que os muitos atrasos nos 10nm e 7nm causaram aos planos a médio-longo prazo da empresa.

Contudo, não pense que esta parceria será para sempre, visto que a Intel está a preparar 20 mil milhões de dólares para montar duas gigantescas fábricas de semicondutores no Arizona. Em suma, a Intel está a fazer um autêntico all-in para não deixar a AMD a brincar sozinha na caixa de areia que é o mundo dos processadores para PC. (Os processadores são feitos de areia :P)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também