Intel vai apostar 20 mil milhões de dólares para rivalizar com a TSMC

Depois de vários anos com dificuldades de produção sérias, e uma completa incapacidade de dar o salto para novas tecnologias… Parece que a Intel está agora pronta a investir forte e feio para fazer exatamente o mesmo que a TSMC anda a fazer!

Ou seja, apostar no desenvolvimento e produção de processos extremamente avançados, e depois, disponibilizar esta mesma produção a clientes fora do espaço Intel!



Intel vai apostar 20 mil milhões de dólares para rivalizar com a TSMC

Intel rivalizar

Portanto, a Intel vai entrar no mundo das foundrys ‘third party’ com o nome Intel Foundry Services (IFS)! Quem o anunciou foi o novo CEO da empresa, Pat Gelsinger, na passada terça-feira.

Estamos a falar de uma empresa que tem como objetivo, conseguir implementar um modelo de negócio muito similar ao da TSMC. Algo um pouco estranho, visto que recentemente, a Intel assinou alguns contratos com a TSMC, para dar uso a algumas das suas linhas de produção.

Entretanto, a Intel quer ser uma grande fornecedora de semicondutores para clientes Europeus e Americanos. Mas é inegável que o grande objetivo da gigante azul dos microprocessadores é mesmo puxar os muitos (e lucrativos) contratos governamentais, e claro, ganhar a confiança das empresas Norte Americanas.

Para conseguir tudo isto, a Intel vai investir 20 mil milhões de dólares, para montar duas fábricas no estado do Arizona. O que por sua vez irá dar origem a mais de 6000 empregos diretos durante a construção e aproximadamente 15000 empregos (locais) a longo prazo.

Em suma, enquanto a Intel se ‘safa’ com as linhas da TSMC, vai aproveitando o tempo ganha para se tornar numa rival gigante para a… TSMC, claro está. Hmm… Provavelmente, temos alguns executivos um pouco aborrecidos em Taiwan, neste exato momento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também