Aplicação da ASUS mostra anúncios publicitários enquanto joga!?


Por em

A aplicação da ASUS, GPU Tweak II, é um utilitário que vem em conjunto com todas as placas gráficas da empresa. Algo que permite a monitorização e overclock deste hardware, de forma fácil e intuitiva.

Contudo, além destas funcionalidades, o ASUS GPU Tweak II, também tem a possibilidade de mostrar um ‘Overlay’, ou seja, meter alguma informação no ecrã, por cima de qualquer aplicação que esteja em execução em dado momento. (Nomeadamente jogos, ou testes benchmark)

Assim, é possível ver em tempo real, como estão as temperaturas do GPU, frequências, FPS, etc…

aplicação da ASUS

No entanto, um utilizador do GPU Tweak II, de seu nome “PurpleSquash640”, foi ao Reddit para publicar uma screenshot de um banner publicitário da ASUS, neste ‘Overlay’, enquanto jogava Battlefield V.

O banner quadrado, de publicidade às mais recentes placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 20 da ASUS, está posicionado no lado direito do ecrã, bem no meio.

Com a seguinte mensagem “Para remover a imagem pressione ctrl+alt+F“.

O jogador escreveu ‘WTF?’ na imagem, e sem dúvida é algo que mentalmente também pensamos, afinal de contas, não faz qualquer sentido apresentar anúncios publicitários no meio de um jogo.


O que pensa sobre isto? Estamos a chegar a uma nova era de publicidade ‘In-Game’? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!


A ASUS acha boa ideia ‘minar’ enquanto não utilizamos a placa gráfica

Curiosamente, numa altura em que o mining de moedas virtuais está na mó de baixo… Eis que a ASUS faz um anúncio bastante interessante, de forma a promover a prática.

Afinal de contas, o mercado de criptomoedas caiu cerca de 80%, desde o seu pico no fim de 2017! Aliás, o atual mês de Novembro tem sido um tombo gigante, para os investidores de Bitcoin, visto que a moeda já vale menos de 4000$.

Dito isto, os ‘miners’ estão a fugir, e muitas pessoas afirmam mesmo que a bolha está finalmente a explodir! Entretanto, várias fabricantes de hardware estão em sofrimento devido à ‘explosão’… Uma das mais notáveis é a Gigabyte…

Saiba mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google Play Store: 29 apps de fotografia afinal eram vírus

Taxa de utilização do Windows 7 está a aumentar. Acredita?

Seguinte