Inicio Windows Taxa de utilização do Windows 7 está a aumentar. Acredita?

Taxa de utilização do Windows 7 está a aumentar. Acredita?

A Microsoft bem tem tentado levar as pessoas para o Windows 10. A iniciativa de o tornar gratuito, durante algum tempo, foi uma excelente iniciativa. No entanto, não é possível convencer todos os utilizadores com tanta facilidade. De facto, há uma versão mais antiga do Windows que até está a crescer! A que se deverá esta taxa de utilização?

Nos valores mais recentes da Netmarketshare, um antigo sistema operativo assistiu a um pequeno crescimento no mês passado. 

Há algumas semanas esta empresa de análise de mercado revelou que a participação do Windows 10 aumentou 1,08% em dezembro, enquanto o Windows 7 caiu 1,99%. Isto significa que a versão mais recente do sistema operativo da Microsoft tornou-se finalmente no sistema operativo mais popular do mundo.

utilização

Entretanto, no mês de janeiro, o Windows 10 viu seus números a subirem novamente, quebrando a marca dos 40% pela primeira vez, ao atingir 40,9% de participação de mercado. Mas o que é surpreendente é que o Windows 7 também assistiu a um aumento no número de utilizados. De facto, a taxa de utilização aumentou em 0,29%.

Com o Windows XP a passar de uma taxa de utilização dos 4.54 para os 2,76% e o Windows 8/ 8.1 a revelam também um pequeno declínio, não significa necessariamente que todos os utilizadores estejam a migrar para o Windows 10.

De facto, podem no caso do Windows 8, a voltar para um SO mais antigo!

utilização

O que não deixa de ser interessante acerca do aumento de utilização do Windows 7 é que este sistema operativo entrou nos últimos 12 meses de suporte. Assim, a menos que queira pagar pelas atualizações, não vai receber mais correções de segurança a partir de 14 de janeiro de 2020.

Claro que a longo prazo, tudo isto vai fazer as pessoas migrarem para o Windows 10.

Ainda assim, haverá muitos utilizadores que vão querer manter-se no Windows 7, apesar de já ter 10 anos.

Que sistema operativo utilizada? Continua a preferir o Windows 7? Conte-nos tudo nos comentários. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...