Taxa de utilização do Windows 7 está a aumentar. Acredita?

A Microsoft bem tem tentado levar as pessoas para o Windows 10. A iniciativa de o tornar gratuito, durante algum tempo, foi uma excelente iniciativa. No entanto, não é possível convencer todos os utilizadores com tanta facilidade. De facto, há uma versão mais antiga do Windows que até está a crescer! A que se deverá esta taxa de utilização?

Nos valores mais recentes da Netmarketshare, um antigo sistema operativo assistiu a um pequeno crescimento no mês passado. 

Há algumas semanas esta empresa de análise de mercado revelou que a participação do Windows 10 aumentou 1,08% em dezembro, enquanto o Windows 7 caiu 1,99%. Isto significa que a versão mais recente do sistema operativo da Microsoft tornou-se finalmente no sistema operativo mais popular do mundo.

utilização

Entretanto, no mês de janeiro, o Windows 10 viu seus números a subirem novamente, quebrando a marca dos 40% pela primeira vez, ao atingir 40,9% de participação de mercado. Mas o que é surpreendente é que o Windows 7 também assistiu a um aumento no número de utilizados. De facto, a taxa de utilização aumentou em 0,29%.

Com o Windows XP a passar de uma taxa de utilização dos 4.54 para os 2,76% e o Windows 8/ 8.1 a revelam também um pequeno declínio, não significa necessariamente que todos os utilizadores estejam a migrar para o Windows 10.

De facto, podem no caso do Windows 8, a voltar para um SO mais antigo!

utilização

O que não deixa de ser interessante acerca do aumento de utilização do Windows 7 é que este sistema operativo entrou nos últimos 12 meses de suporte. Assim, a menos que queira pagar pelas atualizações, não vai receber mais correções de segurança a partir de 14 de janeiro de 2020.

Claro que a longo prazo, tudo isto vai fazer as pessoas migrarem para o Windows 10.

Ainda assim, haverá muitos utilizadores que vão querer manter-se no Windows 7, apesar de já ter 10 anos.

Que sistema operativo utilizada? Continua a preferir o Windows 7? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!