A Microsoft bem tem tentado levar as pessoas para o Windows 10. A iniciativa de o tornar gratuito, durante algum tempo, foi uma excelente iniciativa. No entanto, não é possível convencer todos os utilizadores com tanta facilidade. De facto, há uma versão mais antiga do Windows que até está a crescer! A que se deverá esta taxa de utilização?
Nos valores mais recentes da Netmarketshare, um antigo sistema operativo assistiu a um pequeno crescimento no mês passado.
Há algumas semanas esta empresa de análise de mercado revelou que a participação do Windows 10 aumentou 1,08% em dezembro, enquanto o Windows 7 caiu 1,99%. Isto significa que a versão mais recente do sistema operativo da Microsoft tornou-se finalmente no sistema operativo mais popular do mundo.
Entretanto, no mês de janeiro, o Windows 10 viu seus números a subirem novamente, quebrando a marca dos 40% pela primeira vez, ao atingir 40,9% de participação de mercado. Mas o que é surpreendente é que o Windows 7 também assistiu a um aumento no número de utilizados. De facto, a taxa de utilização aumentou em 0,29%.
Com o Windows XP a passar de uma taxa de utilização dos 4.54 para os 2,76% e o Windows 8/ 8.1 a revelam também um pequeno declínio, não significa necessariamente que todos os utilizadores estejam a migrar para o Windows 10.
De facto, podem no caso do Windows 8, a voltar para um SO mais antigo!
O que não deixa de ser interessante acerca do aumento de utilização do Windows 7 é que este sistema operativo entrou nos últimos 12 meses de suporte. Assim, a menos que queira pagar pelas atualizações, não vai receber mais correções de segurança a partir de 14 de janeiro de 2020.
Claro que a longo prazo, tudo isto vai fazer as pessoas migrarem para o Windows 10.
Ainda assim, haverá muitos utilizadores que vão querer manter-se no Windows 7, apesar de já ter 10 anos.
Que sistema operativo utilizada? Continua a preferir o Windows 7? Conte-nos tudo nos comentários.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!