Atenção: Flickr vai começar a apagar fotos a partir de amanhã!

Se tem mais de 1.000 fotos no Flickr, então descarregue-as já. É que caso não o faça, corre o risco de as perder para sempre.

Em abril do ano passado, o Yahoo vendeu o Flickr à empresa SmugMug. Em novembro, a SmugMug anunciou que estava a planear encerrar o armazenamento ilimitado gratuito de imagens que era oferecido aos utilizadores. Em vez disso, limitava os utilizadores a 1.000 fotos de armazenamento de graça.

Flickr

Importa salientar que o Flickr não vai desaparecer. No entanto, muitas das suas fotos podem desaparecer, caso não siga as novas limitações.

Para as pessoas que não têm muitas fotos no Flickr, isto não é um grande problema. No entanto, tenho muitos amigos fotógrafos que ainda têm as suas fotos nesta plataforma. E acredite que eles têm muito mais do que 1000. Assim isto pode tornar-se num grande problema.

Atenção, porque a partir de 5 de fevereiro, as fotos extras serão excluídas, começando pelas mais antigas!

Assim, se não quer perder as fotos extras, tem duas opções. Pode atualizar a sua conta para uma conta Pro ou descarregar todas as imagens.

Flickr

Uma forma simples de descarregar todas as imagens

Para descarregar muito facilmente as suas fotografias basta fazer login na sua conta e aceder aos dados do seu perfil. Posteriormente vá a configurações.

Na parte inferior da página, terá o botão “Solicitar os meus dados do Flickr”. Clique e espere.

O Flickr irá compilar todas as suas imagens num ficheiro Zip ou em vários, dependendo de quantas imagens tiver. Depois vai receber um e-mail com as ligações para fazer o download de todos os ficheiros.

Quando fizer o download dessas fotos, certifique-se de fazer um backup. É que caso o seu computador avarie pode acabar por perder tudo e isso é algo que ninguém quer.

Utiliza o Flickr? Tem algumas fotos?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também