Apex Legends: Finalmente um rival a sério para o Fortnite?

O novo jogo ‘Battle Royale’ Apex Legends, está a fazer um sucesso tremendo no mercado! Afinal de contas, já conseguiu mais de 10 milhões de jogadores em apenas 72 horas.

Foi uma jogada muito arriscada, lançar um jogo destes como uma surpresa total… Mas foi sem dúvida uma aposta ganha, se tivermos em conta o resultado final

Sem dúvida que chegar aos 10 milhões de jogadores em apenas 72 horas, é um feito de muito respeito! Nem o Fortnite foi capaz de uma proeza destas, conseguindo este número, apenas após duas semanas.

Apex Legends

O CEO da Respawn, Vince Zampella, utilizou o blog da EA para revelar todos estes feitos, dizendo:

Tem sido uma caminhada única e incrível. Nós testamos e melhorámos. Discutimos e chegamos a compromissos. Até que chegámos a um ponto, em que sentimos algum tipo de magia. Sabíamos que era arriscado caminhar nesta direção, ao lançar um jogo ‘grátis’, ainda por cima com uma lançamento ‘Surpresa’. Mas nós ficamos apaixonados com o Apex Legends, e queríamos oferecer a oportunidade a todos, de o jogarem.”

Vince Zampella anunciou ainda, que além da marca dos 10 milhões de jogadores registados, Apex Legends, também já conseguiu ter 1 milhão de jogadores ligados ao mesmo tempo.

Mencionando ainda, que existe ainda muito espaço para melhorar, e que o estúdio tem muitas surpresas a caminho!

Dito tudo isto, se ainda não experimentou o jogo Apex Legends, então basta ir à sua PS4, Xbox One ou PC, e fazer download! O jogo é baseado no universo de Titanfall… Contudo, os robôs gigantes ficaram na gaveta.

Em cada jogo existe um total de 60 jogadores, e pode fazer equipas de no máximo 3 jogadores. Cada personagem em jogo tem uma habilidade única, o que acaba por diferenciar Apex de tantos outros jogos ‘Battle Royale’.

A aposta no jogo é tão grande, que o estúdio Respawn até já lançou a primeira atualização.


O que pensa sobre isto? Já experimentou Apex Legends? Será que temos aqui o primeiro grande rival para o gigante Fortnite?

Fonte