Inicio Jogos O Fortnite: Battle Royale é afinal um esquema para lavagem de dinheiro?

O Fortnite: Battle Royale é afinal um esquema para lavagem de dinheiro?

A Epic Games tem neste momento uma autêntica mina de ouro nas suas mãos, chamada Fortnite! Mas parece que a mina pode ser frequentada por mais pessoas, nomeadamente criminosos que estão a aproveitar o sucesso do jogo, para comprar items e V-Bucks com cartões roubados, para posteriormente os vender aos jogadores.

De acordo com uma reportagem do ‘The Independent’, criminosos estão a ‘lavar’ dinheiro através do jogo mais popular do Mundo! Utilizando uma técnica denominada de “Carding”, baseada na compra de itens do jogo, ou compra de dinheiro próprio do jogo, com o intuito de revender tudo isto (com desconto) nas redes sociais ou sites de leilões.

A firma de cybersegurança ‘Sixgill’, diz ainda que existe mesmo um mercado negro com descontos para o Fortnite!

lavagem de dinheiro

Um esquema que acaba por ter imenso sucesso, devido ao facto da maioria dos jogadores serem crianças ou adolescentes, com menos dinheiro para gastar. Por isso, é extremamente apelativo, a hipotese de compra dos mesmos itens, com descontos avultados.

O facto de Fortnite lidar com centenas de milhões de Euros todos os meses, faz com que seja um alvo bastante apetecível para lavagem de dinheiro!

Algo que acaba por pesar um pouco na consciência da Epic, visto que não existe qualquer monitorização de transações ou proibições de venda fora do jogo.

Os jogadores de Fortnite, incluindo criminosos, conseguiram mover cerca de 3 mil milhões de dólares apenas em 2018!

Quanto deste valor é ilícito? É impossível saber, mas a Sixgill monitorizou o site de leilões eBay durante 60 dias, e descobriu pelo menos 250.000 dólares em contas ou equipamento vendido.

Infelizmente, não existe qualquer maneira de saber, se o indivíduo está a vender com desconto porque quer. Não sabe o que está a fazer, ou se está simplesmente a lavar dinheiro! Especialmente quando o modo de pagamento é via Bitcoin, o que torna as transações muito difíceis de serem investigadas.

A Epic ainda não fez qualquer comentário quanto a este assunto.


E você? O que pensa sobre tudo isto? Já comprou algo com desconto na net? Partilhe connosco a sua experiência e opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

  1. Já me ofereceram uma conta fim o desda temporada 2 por apenas 300 reais muito barato e ainda tbm me fizeram a oferta de 10000 v Bucks por 30 Reais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...

GMC Hummer EV chega com 1000 cavalos elétricos de potência!

A Hummer é sem sombra de dúvida uma das fabricantes mais conhecidas por criar imponentes veículos capazes de enfrentar todo o tipo de terrenos....

Os consumidores voltaram a confiar na Nokia! E agora?

A Nokia não é obviamente a mesma marca que dominou os anos 90 e o início dos anos 2000. Afinal de contas, agora percente...