Adeus Anthony Bourdain: Não esquecemos as tuas viagens!

Anthony Bourdain, o conhecido jornalista que viajava por todo o mundo para revelar o melhor da gastronomia de cada país, morreu hoje aos 61 anos. Esta informação é avançada pela famosa cadeia de televisão CNN que aponta o suicídio como causa de morte.

Bourdain estava em França a trabalhar em mais um episódio da premiada série da CNN “Parts Unknown”, tendo sido encontrado já sem vida no quarto de hotel pelo seu amigo Eric Ripert.

Bourdain era sem dúvida um mestre em tudo o que fazia – primeiro na cozinha e depois na comunicação. Através dos seus programas de televisão e até mesmo dos livros, explorou o mundo de uma forma bastante original e ajudou o público a pensar de forma diferente acerca da comida, viagens e da própria condição humana.

Ao longo do seu percurso profissional, ele recebeu diversos prémios e lançou livros que se tornaram em verdadeiros best-sellers.

O prémio mais recente, de 2013, foi atribuído pelo júri do Peabody Award que homenageou Bourdain pela série “Parts Unknown” e por “expandir os nossos paladares e horizontes”.

Nos Estados Unidos, o suicídio está de facto a tornar-se num problema muito sério, especialmente nos últimos anos. Na realidade, é agora a décima principal causa de morte no país, segundo a Fundação Americana para a Prevenção do Suicídio.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também