Facebook: Posts de 14 milhões de pessoas ficam públicos


O Facebook tem estado a passar por momentos difíceis no que diz respeito à privacidade e até à própria confiança dos utilizadores. Entre o problema das notícias falsas durante as eleições de 2016 até à partilha de dados com centenas de empresas, esta rede social não tem tido mãos a medir.

Agora parece que, infelizmente, as coisas não vão melhorar. É que segundo o Recode e outros sites que já deitaram a mão a esta informação, 14 milhões de pessoas partilharam o que colocam no seu mural pessoal com o mundo inteiro. Esta informação já foi confirmada na quinta-feira pelo Facebook.

O problema foi causado por um bug de software que esteve ativo durante 10 dias em maio, segundo a empresa. Durante esse período, as configurações de privacidade dos posts de alguns utilizadores foram alteradas para público sem qualquer aviso. O bug aparentemente afetou 14 milhões de pessoas.

Entretanto esta rede social já começou a notificar os utilizadores afetados a partir de hoje.

“Gostávamos de pedir desculpa por este erro”, afirmou Erin Egan, diretora-chefe de privacidade do Facebook, num comunicado.

À primeira vista, parece que o Facebook está a lidar bem com este problema em particular ao admitir prontamente o erro e notificar quem foi afetado. No entanto esta falha não vem ajudar em nada a melhorar uma reputação que não está a passar pelos melhores dias.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!