Facebook: Posts de 14 milhões de pessoas ficam públicos

O Facebook tem estado a passar por momentos difíceis no que diz respeito à privacidade e até à própria confiança dos utilizadores. Entre o problema das notícias falsas durante as eleições de 2016 até à partilha de dados com centenas de empresas, esta rede social não tem tido mãos a medir.

Agora parece que, infelizmente, as coisas não vão melhorar. É que segundo o Recode e outros sites que já deitaram a mão a esta informação, 14 milhões de pessoas partilharam o que colocam no seu mural pessoal com o mundo inteiro. Esta informação já foi confirmada na quinta-feira pelo Facebook.

O problema foi causado por um bug de software que esteve ativo durante 10 dias em maio, segundo a empresa. Durante esse período, as configurações de privacidade dos posts de alguns utilizadores foram alteradas para público sem qualquer aviso. O bug aparentemente afetou 14 milhões de pessoas.

Entretanto esta rede social já começou a notificar os utilizadores afetados a partir de hoje.

“Gostávamos de pedir desculpa por este erro”, afirmou Erin Egan, diretora-chefe de privacidade do Facebook, num comunicado.

À primeira vista, parece que o Facebook está a lidar bem com este problema em particular ao admitir prontamente o erro e notificar quem foi afetado. No entanto esta falha não vem ajudar em nada a melhorar uma reputação que não está a passar pelos melhores dias.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também