Surface Pro 6

No dia 2 de outubro, a Microsoft vai realizar um evento para apresentar ao mundo o seu novo Surface. De facto são equipamentos sempre muito interessantes e o modelo deste ano parece estar uma verdadeira bomba. Mas qual a grande novidade do novo Surface?

Surface Laptop 2

Ansioso pelo novo Surface? Há um novo acessório certificado!

De facto alguns leaks que entretanto foram chegando à Internet revelam especificações de topo. Logo à partida e se tudo se confirmar estão equipados com o processador Intel Core de 10ª geração. As variantes serão muitas. Dito isto, os modelos estarão disponíveis a partir dos 4 GB de memória e 128 GB de armazenamento SSD. Eles juntam-se a um processador Core i3 de 10a geração. No entanto teremos também modelos de topo com 16 GB de memória e 512 GB de armazenamento, alimentados por um processador Core i7 de 10a geração.

Os Surface podem gabar-se dos muitos acessórios que têm. Temos as diferentes capas com teclado que estão disponíveis em diversas cores e também a Surface Pen que dá jeito a muitos utilizadores.

Ora de acordo com o site WinCentral, a nova versão da caneta acaba de receber a certificação da FCC. A documentação da agência reguladora fala da Surface Pen como um dispositivo acessório de sem fios e suporta Bluetooth Low Energy (LE). A nova Surface Pen deve apresentar uma roda, permitindo que os utilizadores mudem de página e aumentem e diminuam o zoom com o uso de um dedo.

O Surface Pro 7 terá molduras mais finas e um design um pouco mais plano. Ao nível do ecrã o tamanho vai permanecer nas 12,3 polegadas. Entretanto a porta DisplayPort será substituída por uma porta Type-C. No entanto, o sistema proprietário do Surface Connect permanece intacto, o que significa que nenhuma porta Thunderbolt 3 será encontrada neste dispositivo.

De facto, o novo portátil da Microsoft parece reunir todas as condições para um lançamento de sucesso. Só espero que tenha um preço simpático para cativar ainda mais utilizadores.