Android Auto: resolva agora mesmo os problemas com o Spotify

Apesar da pressão da Google para empurrar o YouTube Music, o Spotify continua a ser a escolha preferida de muitos utilizadores e os números oficiais falam por si. Dito isto, o Spotify tem nada menos que 320 milhões de utilizadores, dos quais 144 milhões são assinantes pagantes. O serviço está disponível em 92 países e fornece acesso a mais de 60 milhões de músicas e 1,9 milhões de podcasts. Claro que para isto contribuiu o facto do Spotify estar em todo o lado. Inclusivamente no mundo do Android Auto. Assim temos acesso à melhor música quando estamos ao volante. Mas afinal o que se passa no Spotify e com o Android Auto?

Android Auto: resolva agora mesmo os problemas com o Spotify

Claro que para isto contribuiu o facto do Spotify estar em todo o lado. Inclusivamente no mundo do Android Auto. Assim temos acesso à melhor música quando estamos ao volante.

Ora quem executa o Spotify no Android Auto e mais concretamente no painel do automóvel descobriu recentemente que esta app deixou de responder aos controlos Bluetooth. Por outras palavras, embora esta app funcione bem no Android Auto quando ele está a correr nos smartphones, no veículo deixa de responder a tudo o que chega por Bluetooth.

Android Auto Spotify

Acontece que tudo isto se deve a um problema na versão mais recente do Spotify. Assim a forma mais fácil de resolver é fazer o downgrade para uma versão anterior da app. De acordo com este post no reddit, a versão recomendada é a 8.5.85.0. Isto porque esta é a última versão conhecida do Spotify onde os controlos do Bluetooth funcionam corretamente.

Ou seja assim que fizer o downgrade do Spotify para uma versão anterior, algo que não leva mais de um minuto, tudo estará resolvido. Dito isto, pode encontrar as versões anteriores do Spotify nesta página. Basta descarregar o instalador isolado para a versão que deseja instalar, descompactá-lo no  dispositivo e pronto.

Por enquanto, ainda não se sabe se tudo estará resolvido na próxima atualização do Spotify. Ainda assim pode continuar a executar com segurança a versão anterior até que os controlos do Bluetooth estejam novamente a funcionar. Entretanto o Spotify parece ser a única app afetada por este bug, já que todas as outras estão a funcionar corretamente no Android Auto.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub