WhatsApp Web: a grande revolução está quase a chegar!

A equipa do WhatsApp continua a trabalhar para eliminar dois grandes problemas desta plataforma. A impossibilidade de se utilizar esta aplicação em múltiplos dispositivos e a falta de um cliente a sério para um PC e para a Web. Ora de acordo com a equipa do site WABetaInfo, a equipa do WhatsApp está a trabalhar a sério no WhatsApp Web. Assim está quase a chegar uma grande revolução! É que finalmente vamos poder usar o WhatsApp em vários dispositivos ao mesmo tempo.

WhatsApp Web: a grande revolução está quase a chegar!

De acordo com o site WABetaInfo, esta novidade já está a ser implementada na versão beta do WhatsApp Web. No entanto ainda não está disponível para ser testada publicamente. Seja como for já é uma excelente notícia e até já temos imagens que mostram como vai funcionar.

WhatsApp Web está

Quando a funcionalidade chegar ao WhatsApp Web, haverá também uma nova função para ligar dispositivos adicionais na aplicação mobile do WhatsApp para Android. Como podemos ve na imagem, depois de estabelecida a ligação, o WhatsApp Web ou a aplicação para PC já não vai necessitar de uma ligação constante a um smartphone para funcionar. Tudo vai funcionar de forma independente.

Os utilizadores do WhatsApp já sonham com isto desde o lançamento da plataforma em 2009. De facto, é algo que faz muita falta. Neste momento apenas é possível associar um dispositivo a uma conta.

WhatsApp Web está

Mas há mais duas grandes novidades a chegarem a esta plataforma.

Aviso de prints de conversas

Esta função ainda não está confirmada. No entanto é das mais desejadas no WhatsApp em 2021. De facto, pode ser muito útil para percebermos se alguém está a tirar um print das nossas conversas para partilhar na Internet. Isto acontece com mais frequência do que pode imaginar.

A principal função disto é que iria inibir muitas pessoas de tirarem prints das conversas do WhatsApp. Claro que haveria sempre outras formas de se fazer, até porque existe o WhatsApp Web. No entanto, a maioria das pessoas utiliza o WhatsApp nos dispositivos móveis.

Esta função foi popularizada pelo Snapchat.

Editar mensagens enviadas no WhatsApp em 2021

O WhatsApp nunca permitiu editar as mensagens enviadas. Algo que já existe no Telegram há vários anos. Na plataforma concorrente surge uma tag a dizer que o texto foi alterado para evitar mais confusões. No caso do WhatsApp não há mais nada a fazer a não ser apagar o texto, reescrevê-lo e reenviá-lo.

São sem dúvida muitas novidades a chegar ao WhatsApp em 2021. De facto que as mais importantes são a utilização em vários dispositivos e o aviso de prints nas conversas. No entanto, todas as outras vão também ajudar muito os utilizadores.

Pode ler aqui tudo sobre as novidades do WhatsApp para 2021.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Sony prepara comando PlayStation para smartphones!

Foi descoberta uma nova patente da Sony Interactive Entertainment e revela o que parece ser um novo comando DualShock 4 para a PlayStation destinado...

Xiaomi Mi 12 e Xiaomi 12X estão a chegar: eis as especificações!

A Xiaomi tem novidades para apresentar no dia 12 de Dezembro. Entretanto os lançamentos, propriamente ditos, podem ocorrer a 16 ou 28 de Dezembro....

Esforço da Intel para Janeiro já sorriu para as câmeras! Mas cuidado

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, a atual gama de processadores Intel Core 12000 disponível no mercado, não equivale ainda ao poderio total...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!