Android Auto 5.0 chega e provoca grande bug no volante!


Por em

O Android Auto 5.0 começou a ser distribuído amplamente na início desta semana. De facto, chega com várias melhorias, sendo que muitos meios foram rápidos a referir uma das principais vantagens desta nova versão, ou seja, conduzir sem distrações. De facto, quanto menos distrações tivermos melhor corre a nossa viagem. É que quando conduzimos o perigo está sempre à espreita. No entanto, a nova versão do Android Auto parece que eliminou a maioria das distrações mas potencialmente adicionou outra.

Android Auto 5.0 chega e provoca grande bug no volante!

É que com a nova versão apareceu um bug que faz com que os botões de aceitar e recusar chamadas deixem de funcionar, conforme reporta o site 9to5Google.

Android Auto 5.0

Ora, os utilizadores do Android Auto que atualizaram para a versão 5.0.5002 desta aplicação na Play Store relataram que os botões de resposta e rejeição no volante deixaram de funcionar. Já quando apenas um smartphone está ligado normalmente por Bluetooth não há qualquer problema.

Claro que existe sempre a opção de usarmos o ecrã sensível ao toque. No entanto, este pode ser um grande bug para quem utiliza os controlos físicos para aceitar e terminar chamadas. Para mim é muito mais prático e distrai-me muito menos do que se tiver de olhar para o ecrã sensível ao toque para efetuar esta ação. Entretanto, os outros botões não são afetados. Dito isto, o Assistente da Google continua a funcionar.

Existem vários relatos no Reddit e no fórum de ajuda da Google, acerca deste problema com os botões de chamada. O que se percebe logo à partida é que abrange vários modelos de carros e versões do Android, com o Auto 5.0 a ser o único fator comum em todos eles.

Entretanto, alguns utilizadores têm relatado que desligar e ligar o smartphone reativa os botões. No entanto, não é uma correção consistente e pode exigir várias reconexões.

Resta agora esperarmos que a Google corrija esta falha no Android Auto 5.0 que por acaso até nem é a única. É que o tão badalado modo de não distração do Android Auto também tem um bug. É verdade que quando o ativamos deixamos de receber notificações audíveis e isso é muito bom. Ainda assim, se ativarmos esta modo, elas estarão de forma persistente no visor do carro até nós as dispensamos.

Leia também:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Moto G Stylus: Galaxy Note por fora mas fraquinho por dentro

Revolução? Poderá jogar PS5 e XBOX na Nintendo Switch!

Seguinte