Inicio Android Android Auto 5.0 chega e provoca grande bug no volante!

Android Auto 5.0 chega e provoca grande bug no volante!

O Android Auto 5.0 começou a ser distribuído amplamente na início desta semana. De facto, chega com várias melhorias, sendo que muitos meios foram rápidos a referir uma das principais vantagens desta nova versão, ou seja, conduzir sem distrações. De facto, quanto menos distrações tivermos melhor corre a nossa viagem. É que quando conduzimos o perigo está sempre à espreita. No entanto, a nova versão do Android Auto parece que eliminou a maioria das distrações mas potencialmente adicionou outra.

Android Auto 5.0 chega e provoca grande bug no volante!

É que com a nova versão apareceu um bug que faz com que os botões de aceitar e recusar chamadas deixem de funcionar, conforme reporta o site 9to5Google.

Android Auto 5.0

Ora, os utilizadores do Android Auto que atualizaram para a versão 5.0.5002 desta aplicação na Play Store relataram que os botões de resposta e rejeição no volante deixaram de funcionar. Já quando apenas um smartphone está ligado normalmente por Bluetooth não há qualquer problema.

Claro que existe sempre a opção de usarmos o ecrã sensível ao toque. No entanto, este pode ser um grande bug para quem utiliza os controlos físicos para aceitar e terminar chamadas. Para mim é muito mais prático e distrai-me muito menos do que se tiver de olhar para o ecrã sensível ao toque para efetuar esta ação. Entretanto, os outros botões não são afetados. Dito isto, o Assistente da Google continua a funcionar.

Existem vários relatos no Reddit e no fórum de ajuda da Google, acerca deste problema com os botões de chamada. O que se percebe logo à partida é que abrange vários modelos de carros e versões do Android, com o Auto 5.0 a ser o único fator comum em todos eles.

Entretanto, alguns utilizadores têm relatado que desligar e ligar o smartphone reativa os botões. No entanto, não é uma correção consistente e pode exigir várias reconexões.

Android Auto 5.0

Resta agora esperarmos que a Google corrija esta falha no Android Auto 5.0 que por acaso até nem é a única. É que o tão badalado modo de não distração do Android Auto também tem um bug. É verdade que quando o ativamos deixamos de receber notificações audíveis e isso é muito bom. Ainda assim, se ativarmos esta modo, elas estarão de forma persistente no visor do carro até nós as dispensamos.

Leia também:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...

GMC Hummer EV chega com 1000 cavalos elétricos de potência!

A Hummer é sem sombra de dúvida uma das fabricantes mais conhecidas por criar imponentes veículos capazes de enfrentar todo o tipo de terrenos....

Os consumidores voltaram a confiar na Nokia! E agora?

A Nokia não é obviamente a mesma marca que dominou os anos 90 e o início dos anos 2000. Afinal de contas, agora percente...