Android 14 vai permitir ter acesso a tudo sobre a bateria

spot_img

Ao que tudo indica, o novo Android 14 vai trazer uma funcionalidade muito similar aquilo que a Apple já oferece nos seus smartphones e tablets, ao oferecer muita (e boa) informação acerca do estado da bateria do aparelho em causa.

Uma excelente funcionalidade, focada no futuro e na sustentabilidade do mundo Android. Afinal de contas, muitas são as regulamentações a serem criadas, e implementadas, para tentar prolongar a vida de todos os aparelhos smart tão populares nos dias que correm.

Android 14 vai permitir ter acesso a tudo sobre a bateria

s23, galaxy, samsung

Portanto, a Google desenvolveu novas APIs capazes de finalmente permitir que os seus aparelhos baseados no Sistema Android sejam capazes de oferecer informação detalhada acerca da sua bateria. Isto significa o número de ciclos de carga/descarga, estado de carga, nível de saúde da bateria (%), data de produção, política de carregamento, entre muitas outras coisas.

Porém, é ainda desconhecido se isto vai fazer parte da base das definições Android, ou se vai depender de fabricante para fabricante. Isto na questão “implementação”. Ou seja, o que vai realmente aos utilizadores. Afinal, se a coisa depender das fabricantes… Até pode nem chegar a público. Ou, talvez ainda mais grave que isso, pode chegar mais limitada! Porque pode não ser do seu agrado ter tanta informação cá fora, para os olhos dos utilizadores.

Vamos ter de esperar para ver. Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Uma boa adição para o ecossistema, ou as marcas continuam com demasiado poder em cima do Sistema Operativo da Google? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Registe-se na nossa Newsletter grátis e receba todas as notícias diariamente no e-mail. Siga-nos também no Google Notícias.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.
- Publicidade - Globaldata

Em destaque

Leia também...