Android 10 vai chegar muito mais rapidamente ao Galaxy S10

De acordo com um post oficial nos fóruns da comunidade da Samsung, o One UI 2.0 beta – baseado no Android 10 vai chegar em breve aos smartphones. A Samsung confirmou que as variantes sul-coreanas da família Samsung Galaxy S10 serão as primeiras a usar a versão beta.

Android 10 vai chegar muito mais rapidamente ao Galaxy S10

Para não haver confusões, quando falamos de família Galaxy S10 falamos do Samsung Galaxy S10, S10 Plus e S10e. O Galaxy S10 5G não está incluído neste primeiro lançamento.

Presumivelmente, a Samsung vai seguir exatamente os mesmos passos do ano passado com o lançamento inicial da nova interface One UI Android. Disponibilizou a versão beta aos modelos sul-coreanos e depois empurrou-os lentamente para outros países – incluindo os Estados Unidos – pouco tempo depois.

Eis a imagem que revela o lançamento beta do One UI 2.0 abaixo:

Android 10 vai

Assim como na versão beta do ano passado, haverá um pequeno número de convites colocados na aplicação Samsung Members para modelos coreanos da família Galaxy S10. Este número limitado de slots provavelmente será preenchido rapidamente e a Samsung abrirá novos slots noutros países.

A Samsung não revelou uma data definitiva para a abertura dos slots beta do One UI 2.0, mas diz “em breve”. É uma aposta segura que isto deverá acontecer antes do final do mês.

Curiosamente, os últimos topos de gama da Samsung – o Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 Plus – não parecem fazer parte desta primeira fase beta. É provável que esses dispositivos eventualmente façam parte da versão beta, mas aparentemente não a princípio.

Independentemente disso, se a Samsung lançar esta versão beta até o final de outubro, será nominalmente mais rápida em relação ao que aconteceu no ano passado. É que em 2018 este programa beta não começou até meados de novembro. Assim é seguro dizermos que o Android 10 vai chegar muito mais rapidamente aos equipamentos do que o Android 9 Pie chegou.

Ou seja boas notícias para quem tem um Samsung.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A mais recente atualização da PS5 melhorou a performance!

É normal ver atualizações de firmware a trazer novas funcionalidades, correção de bugs, e melhorias na estabilidade do sistema. Mas uma atualização capaz de...

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!