Inicio Android Samsung Galaxy e Note ganham suporte ao Android Auto Wireless

Samsung Galaxy e Note ganham suporte ao Android Auto Wireless

Samsung Galaxy e Note ganham suporte ao Android Auto Wireless – O Android Auto é um sistema operativo muito interessante que está presente em diversos automóveis. Isto claro, porque com ele não terá de se reger apenas ao GPS e às capacidades do sistema do seu carro. Assim, poderá utilizar outras aplicações compatíveis  e até já existem muitas.

Ora bem, além de muitas outras funcionalidades, com o Android Auto pode seleccionar a sua aplicação GPS favorita e colocá-la no painel do veículo. Afinal de contas, utilizar o Waze ou até o Google Maps, especialmente em dias de trânsito é sempre algo bem-vindo.

Contudo houve sempre um “quid pro quo”… Isto porque, para ativar o Android Auto tive sempre de ligar o meu equipamento por cabo ao carro. Algo que, finalmente vai acabar e irei usufruir desta funcionalidade no modo Wireless. Boas notícias aqui!

Saiba que esta funcionalidade já existe há muito tempo, mas foi sempre bloqueada. Apenas estava disponível para smartphones da Google.


Tem um carro ‘antigo’ mas quer ter Android Auto ou Apple CarPlay?


Android Auto Wireless

De acordo com as últimas informações, já sabemos quais os equipamentos que constam na lista desta funcionalidade.

Sendo estes da família Samsung Galaxy. Falamos do S8, o S8+, o S9, o S9+ e o Galaxy S10 e S10+. Entretanto, também a gama Note da Samsung vai obter esta funcionalidade desde o Note 8, Note 9 até ao Note 10 e 10+.

Atenção, que todos estes equipamentos têm de estar bem atualizados, com pelo menos o Android 9.0 ou superior e a versão 4.7 do Android Auto.


Google Play Music: estava a desaparecer mas voltou à vida!


Android Auto Wireless

Grandes notícias para os utilizadores dos topo-de-gama da Samsung!

Tendo em conta a popularidade da gigante no mundo dos smartphones isto é mesmo uma boa noticia.

Afinal de contas, anteriormente a funcionalidade Android Auto Wireless estava bloqueada apenas aos equipamentos da Google. Sendo estes, o Nexus 5XNexus 6P, a 1ª 2ª e 3ª gerações do Google Pixel e Pixel XL com o Android 8.0 ou superior. Algo, que limitou sempre todo potencial que o Android Auto tem para oferecer.

Dito isto, esperamos que entretanto a funcionalidade seja desbloqueada para outros modelos da Samsung e até de outras marcas de smartphones. Contudo, de momento a funcionalidade fica apenas para quem adquira um smartphone topo de gama do gigante coreano, ou claro está, da Google.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Ryzen 5000 vão ser capazes de aceder à memória das novas gráficas!

A AMD não se preocupou apenas em lançar bons processadores e boas placas gráficas... Também tentou criar uma espécie de ecossistema! O que por...

Huawei acaba de receber uma grande notícia!

Quando começaram os problemas com os Estados Unidos as coisas começaram a ficar feias para a Huawei. Primeiro não conseguiram vender equipamentos nos Estados...

Instale a Play Store e apps Google nos smartphones Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple vai virar as costas à Google para se transformar numa rival?

Caso não saiba, as autoridades do mercado não estão muito felizes com o acordo feito entre a Apple e a Google, o que por...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...