Android 10 para o Xiaomi Poco F1, Mi 6, Mi 8 e Redmi Note 5!


Por em

O Google já lançou oficialmente o Android 10 e como tal alguns dos smartphones já começaram a receber esta nova atualização. Embora a gama Google Pixel, Essential Phone e K20 e K20 Pro da Xiaomi já tenham tido direito a uma versão estável, equipamentos como o OnePlus 7 e 7 Pro ainda estão na versão beta. Agora há novidades acerca do Android 10 para o Xiaomi Poco F1 e não só! No final do artigo estão as ligações para as ROMS.

Android 10 para o Xiaomi Poco F1, Mi 6, Mi 8 e Redmi Note 5!

Ora o código-fonte do novo Android 10 já está disponível na AOSP e, graças a isso, já estão a aparecer online ROMs personalizadas e baseadas no Android 10. Isto para alguns smartphones Xiaomi onde se incluem o Poco F1, Mi 6, Mi 8 e Redmi Note 5.

Android 10 para o Xiaomi

O popular Poco F1 recebe o Android 10 não oficial, graças à ROM personalizada do Potato Open Sauce Project (POSP). A ROM ainda não é estável e existem alguns problemas, como o leitor de impressões digitais, que não funciona para alguns utilizadores. Entretanto também não estão disponíveis algumas funcionalidades. No entanto, isto até se compreende tendo em conta os poucos dias de desenvolvimento. Ainda assim os principais aspectos funcionam e bem.

A mesma ROM também está disponível para o Redmi Note 5 (Índia) e para o Redmi Note 5 Plus (Global). No entanto, a ROM está marcada como alfa e é recomendável usá-lo apenas para testes. Também tem problemas com o leitor de impressões digitais, o sistema térmico, entre outros.

Android 10 para o Xiaomi

O Xiaomi Mi 6 também tem direito ao Android 10 através da compilação não oficial (mas muito boa) do LineageOS 17. Está disponível aqui. Dito isto, possui apenas um bug listado relacionado com a reprodução Bluetooth. É impressionante que uma compilação quase estável já esteja disponível para este smartphone apenas alguns dias após o lançamento ao Android 10. Entretanto, o Mi 8 também já tem acesso ao Android 10 através da ROM Pixel3 disponível aqui. No entanto, tem problemas o sensor de impressões digitais e com a aplicação de câmera do Google.

Ligações para download:

Descarregar a Rom para o Xiaomi Poco F1

Descarregar a Rom para Redmi Note 5 / Note 5 Pro

Rom para o Xiaomi Mi 6

Rom para o Xiaomi Mi 8

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Confirmado: Huawei Mate 30 Pro sem Google Play, Gmail e Maps

Spider-Man está mesmo fora da Marvel… Não há volta a dar!

Seguinte