VW Golf IV by Cobra Customs: Um clássico melhorado!

Bem, aqui temos um dos carros mais populares do nosso país! No entanto, este está um pouco modificado! Antes de qualquer outra coisa, vou dar-vos as specs, sendo que este veículo conta com um motor 1.4 a gasolina da Volkswagen, que debita 75cv e 124 nm de binário.

O carro apresenta uma caixa manual de 5 velocidades e os consumos rondam os 6.8L/100km (misto).

Golf

Este automóvel, como referido anteriormente, está um pouco modificado, sendo que o dono, juntamente com a dita equipa já mudaram os faróis dianteiros, o para-choques (para ficar parecido ao do Golf R32) e efectuou algumas modificações ao escape.

Entretanto estão a planear arranjar um volante novo, juntamente com umas jantes e ainda trocar o motor 1.4 pelo 1.8 do GTI!

Então e o interior?

Bem, acaba por estar bastante parecido com o original, sendo que vai mudar o volante para o de 3 braços. No entanto como o interior está um pouco gasto no geral, tudo será novamente estofado.

Um apoio de braço YES!

O dono comprou este carro devido à capacidade financeira que tinha na altura. Ao mesmo tempo era um carro que o atraía. Na prática é um carro que envelheceu bem e continua a ser perfeito para um veículo diário.

Por falar em carro diário, este para além desse propósito, está a ser trabalhado para se assumir como um show car e assim passar a estar exposto em encontros!


Mas afinal quem são os Cobra Customs?

Bem, a Cobra Customs é uma equipa de amigos, fundada em 2017.

Cobra Customs
Logotipo da Equipa

Está neste momento implementada na garagem da casa de um dos participantes, com uma verdadeira oficina a estar ainda longe dos planos.

A equipa começou por modificar um Toyota Celica (quinta geração) e um VW Golf MK2! Na prática querem transformar o Toyota num carro para track days e o Golf para ser um sound car.

Caso queiram descobrir mais sobre a equipa e os seus projetos podem segui-los no Instagram e Facebook, nomeadamente @cobra_customs e @cobracustomsbyalexandremartins – respetivamente!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário