Inicio Hardware AMD anunciou um processador Threadripper com 32 núcleos!

AMD anunciou um processador Threadripper com 32 núcleos!

Hoje, a AMD impressionou toda a plateia da Computex 2018! É que ontem, a Intel deixou o mundo tecnológico de boca aberta ao apresentar o seu processador de 28 núcleos e 56 threads… Mas hoje, passado apenas um dia, a AMD superou a Intel! Ao apresentar um processador Threadripper 2 com 32 núcleos e 64 threads!

É tão bom ter estas duas empresas novamente a trocar socos!

Este anúncio AMD foi o ponto alto da conferência de imprensa! Que infelizmente não teve muito a oferecer quanto a novas placas gráficas.

No entanto, a AMD anunciou que a sua nova Radeon RX Vega 56 Nano, está prestes a chegar! Além disto, também mostrou uma versão do seu GPU Vega de 7nm para workstations, dizendo ainda que a versão para consumidores está a caminho!

AMD Threadripper 2

AMD

Este processador vai ter como base a segunda geração de processadores Ryzen, sendo baseado na arquitectura Zen+ de 12nm.

Mas mais importante que isto, é que vai usar a mesma socket da primeira geração, a TR4. Por isso, se tiver um processador Threadripper de primeira geração… Basta trocar por um novo, e já pode começar a trabalhar!

É que além do processador topo de gama Threadripper 2 ter mais núcleos que a oferta da Intel, vai também chegar mais cedo! Pois, a AMD assegurou que esta nova linha chegará no terceiro trimestre do ano

É agora claro, que a AMD está realmente a ter uma história de sucesso com a sua linha Ryzen! Com a empresa a dizer que já capturou cerca de 40% do mercado Gaming! Avisando que não pretende ficar por aqui, com mais e mais SKUs prontos a entrar no mercado.

Nomeadamente no mercado mobile, com a AMD a afirmar que oferece mais 30% de performance computacional e mais 100% de performance gráfica em comparação com a Intel!

Com alguns parceiros a aparecer em palco para contar histórias de sucesso. Como a Dell, que disse que as suas próximas gerações de PCs desktop vão contar com processadores Ryzen 2. E a ASUS que mostrou o X570ZD, que usa a combinação de um processadores Ryzen 7 2700U com uma GeForce GTX 1070!

Lisa Su, a CEO da AMD disse ainda:

  • “Estamos extremamente felizes com o que a linha Ryzen já fez, mas mais importante que isso, é o potencial de crescimento para o futuro!”

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Ryzen 5000 vão ser capazes de aceder à memória das novas gráficas!

A AMD não se preocupou apenas em lançar bons processadores e boas placas gráficas... Também tentou criar uma espécie de ecossistema! O que por...

Huawei acaba de receber uma grande notícia!

Quando começaram os problemas com os Estados Unidos as coisas começaram a ficar feias para a Huawei. Primeiro não conseguiram vender equipamentos nos Estados...

Instale a Play Store e apps Google nos smartphones Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple vai virar as costas à Google para se transformar numa rival?

Caso não saiba, as autoridades do mercado não estão muito felizes com o acordo feito entre a Apple e a Google, o que por...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...