AMD anunciou um processador Threadripper com 32 núcleos!

Hoje, a AMD impressionou toda a plateia da Computex 2018! É que ontem, a Intel deixou o mundo tecnológico de boca aberta ao apresentar o seu processador de 28 núcleos e 56 threads… Mas hoje, passado apenas um dia, a AMD superou a Intel! Ao apresentar um processador Threadripper 2 com 32 núcleos e 64 threads!

É tão bom ter estas duas empresas novamente a trocar socos!

Este anúncio AMD foi o ponto alto da conferência de imprensa! Que infelizmente não teve muito a oferecer quanto a novas placas gráficas.

No entanto, a AMD anunciou que a sua nova Radeon RX Vega 56 Nano, está prestes a chegar! Além disto, também mostrou uma versão do seu GPU Vega de 7nm para workstations, dizendo ainda que a versão para consumidores está a caminho!

AMD Threadripper 2

AMD Threadripper

Este processador vai ter como base a segunda geração de processadores Ryzen, sendo baseado na arquitectura Zen+ de 12nm.

Mas mais importante que isto, é que vai usar a mesma socket da primeira geração, a TR4. Por isso, se tiver um processador Threadripper de primeira geração… Basta trocar por um novo, e já pode começar a trabalhar!

É que além do processador topo de gama Threadripper 2 ter mais núcleos que a oferta da Intel, vai também chegar mais cedo! Pois, a AMD assegurou que esta nova linha chegará no terceiro trimestre do ano

É agora claro, que a AMD está realmente a ter uma história de sucesso com a sua linha Ryzen! Com a empresa a dizer que já capturou cerca de 40% do mercado Gaming! Avisando que não pretende ficar por aqui, com mais e mais SKUs prontos a entrar no mercado.

Nomeadamente no mercado mobile, com a AMD a afirmar que oferece mais 30% de performance computacional e mais 100% de performance gráfica em comparação com a Intel!

Com alguns parceiros a aparecer em palco para contar histórias de sucesso. Como a Dell, que disse que as suas próximas gerações de PCs desktop vão contar com processadores Ryzen 2. E a ASUS que mostrou o X570ZD, que usa a combinação de um processadores Ryzen 7 2700U com uma GeForce GTX 1070!

Lisa Su, a CEO da AMD disse ainda:

  • “Estamos extremamente felizes com o que a linha Ryzen já fez, mas mais importante que isso, é o potencial de crescimento para o futuro!”

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário