Inicio Reviews (Análise) Sony A6600: Pequena... Mas poderosa!

(Análise) Sony A6600: Pequena… Mas poderosa!

A Sony não brinca no mundo das máquinas fotográficas digitais, oferecendo soluções para todas as carteiras, quase todas elas com um nível de qualidade invejável.

Pois bem, tendo isto em conta, hoje vamos falar de uma câmera que foi inegavelmente pensada para criar um impacto significativo no mercado, desafiando máquinas bem maiores e mais pesadas. Estamos a falar de uma máquina que se encontro no topo da gama de câmeras dedicadas APS-C para entusiastas, a Sony A6600! Um produto pensado para quem quer uma câmera topo de gama, num corpo pequeno, mas não quer ir para opções mais caras e mais ‘Pro’ como a Sony A7 III.

(Análise) Sony Alpha 6600: RASCUNHO

A6600

Portanto, é fácil dizer que se por acaso quer uma máquina extremamente poderosa, tem um orçamento generoso, e gosta da Sony... A A6600 é seguramente uma oferta bastante tentadora! Afinal de contas, com uma folha de especificações de luxo, e várias melhorias em relação aos modelos que a antecederam, temos aqui um produto bastante interessante.

Mas vamos por partes.

Design e Qualidade de Construção

A A6600 é um pouco mais pesada que a restante gama A6000 da Sony, ainda assim, é uma máquina capaz de oferecer um equilíbrio bastante interessante, sendo pequena, mas também bastante robusta! É uma máquina que parece aguentar o choque, ao mesmo tempo que podemos facilmente dizer que é uma máquina capaz de passar a mensagem ‘Premium’ com um simples toque. Tudo graças ao corpo de magnésio, de forma a oferecer proteção à humidade mas também à poeira.

A6600

Além de tudo isto, temos também um design a pensar no utilizador, visto que apesar do peso extra, a máquina esteve sempre bem segura e confortável na nossa mãos, tudo graças à textura aderente e colocação dos botões. Afinal de contas, o uso com uma mão é possível, e até aconselhável, tal é a velocidade do foco desta menina.

Entretanto, o ecrã articulado que já tivemos a oportunidade de experimentar na Sony A6400 volta a dar um ar de sua graça, novamente com um mecanismo super forte, capaz de garantir que o ecrã não se irá mexer. Dito isto, se por acaso quer fazer uns ‘vlogs’ ou tirar ‘selfies’, vai naturalmente aproveitar este mecanismo para voltar o ecrã para si! No entanto… Neste modelo, não fica completamente visível! Aliás, se por acaso estiver a usar um microfone no sítio do add-on, não vai ver completamente nada do ecrã.

A6600

Felizmente, esta é a nossa única grande queixa, tudo o resto parece ser apenas mais um dia no escritório para a Sony! Ao trazer um bom design, boa arrumação dos botões, e excelente performance.

Performance

  • Sensor CMOS APS-C Exmor (24.3MP)
  • Processamento Bionz X
  • Foco automático híbrido com 425 pontos de deteção de fase
  • Disparo contínuo até 11 FPS
  • Nova bateria com maior capacidade

As especificações desta máquina são impressionantes, mas são apenas palavras num papel. Usá-la no dia a dia é que nos conta toda a história! É rápido em tudo ou quase tudo! Tomei a liberdade de tirar fotos ‘à toa’, de simplesmente pegar, tirar uma foto, e não é que o resultado é uma imagem completamente focada? Ora veja alguns exemplos:

Noite (Sem flash):

Curiosamente, esta máquina é capaz de usar as suas capacidades de foco e IA para reconhecer caras e posteriormente as seguir em movimento. Ou seja, tanto em vídeo como em foto, a A6600 persegue os objetos ou pessoas para os focar num piscar de olhos! Aliás, é capaz de focar automaticamente nos olhos do sujeito!

Além disto, se por acaso quiser focar um ponto na imagem, basta tocar no ecrã da máquina, que é touch.

Bateria

A Sony promete uma bateria capaz de capturar 810 fotos, e na nossa experiência, a coisa não ficou muito longe disso. Afinal de contas, o meu último ‘rodeo’ com esta máquina foi feito com 5% de bateria, e esta ainda aguentou cerca de 70 fotos.

Vídeo

  • 4K@30FPS (HDR – HLG)
  • 1080p até 100fps
  • Estabilização de 5 eixos
  • Rastreamento em tempo real /AF Ocular

Se por acaso está a pensar fazer vídeo com qualidade, esta solução da Sony também é extremamente competente. Sendo um produto simplesmente brutal se por acaso é vlogger ou apenas gosta de filmar com enorme qualidade.

Afinal, a Sony apetrechou este modelo com tudo aquilo que poderia desejar. Aliás, todas as funcionalidades que podemos encontrar no modo das Fotos, também está bem presente no modo Video. Onde temos de destacar a estabilização e modo de foco automático nos alvos referenciados pelo utilizador.

Contudo, no mundo da captura de vídeo, não é apenas a imagem que interessa… O som também é extremamente importante! E claro, a Sony também pensou nisso, ao apetrechar a A6600 com 2 conectores de 3.5mm, para entrada de microfone e saída de áudio. Assim, desta forma, pode imediatamente garantir que o áudio está a ser gravado com qualidade.

Para finalizar, a A6600 é seguramente uma câmera completa e versátil no campo da captura de vídeo, com o único defeito de não suportar gravação 4K@60FPS.

Conclusão

A6600

Em suma, se está à procura de uma câmera pequena, robusta, mas super poderosa… A Sony A6600 é uma excelente opção. Nomeadamente quando temos em conta especificações e funcionalidades que antigamente estavam reservadas para modelos maiores e mais caros, como as Sony A7 e A9.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...