Inicio Reviews Análise/Review - LG V30 ThinQ, o gigante adormecido?

Análise/Review – LG V30 ThinQ, o gigante adormecido?

A LG apesar do seu nome e da sua popularidade, tem tido imensas dificuldades no mundo dos smartphones. Ultimamente tem passado quase sempre ao lado do sucesso, com aparelhos que normalmente são excelentes máquinas.

Dito isto, o LG V30 é o verdadeiro smartphone topo de gama da empresa! Mesmo que a maior parte dos utilizadores desconheça a sua existência e apenas conheça o G6.

O que é curioso, porque depois de duas semanas com este aparelho como ‘daily-driver’. Tenho imensas dificuldades em perceber o porquê das dificuldades da empresa no mercado.

Claro que nesta altura do campeonato, com os fabricantes a lançarem os seus topos de gama para 2018, como o Samsung Galaxy S9 ou o Huawei P20, este V30 parece ter a sua sentença antes do julgamento… Ou será que não?

Vamos ver o que vale na nossa review!

Design

LG

A LG decidiu tirar algumas dicas dos seus rivais.

Para normalizar o design do seu V30, mas isso não é algo negativo! Porque ao mesmo tempo que o fez, melhorou-o.

Lançando num mercado um telemóvel que não é apenas rápido, mas que também é bonito e acima de tudo super-leve.

Com uma construção em vidro e metal, na frente temos um ecrã LG FullVision OLED 18:9 de 6” com a resolução de 2880 x 1440.

Que na verdade não é um ecrã sem margens, mas que apresenta uma moldura diferente com os seus cantos arredondados. O que acaba por oferecer ao utilizador uma excelente experiência de utilização devido à qualidade e brilho das cores.

E claro que ao manter umas margens reduzidas, reduz significativamente a quantidade de toques acidentais no ecrã.

Com as medidas de 151.7 X 75.4 x 7.3mm e 158g de peso, este LG v30 é um aparelho pequeno, tendo em conta que tem um ecrã de 6”, e super leve! O que é das coisas mais notórias, pois depois de andar com um iPhone 6s durante dois anos, e agora com um Huawei Mate 10 pro há coisa de 3 meses, notei imediatamente isto.

LG

A LG conseguiu produzir aqui um excelente aparelho para usar durante todo o dia sem qualquer tipo de fadiga nas mãos.

No lado esquerdo irá encontrar os botões de volume, e no lado direito o botão de… Não, afinal, no lado direito não existe nada, porque o próprio botão On/Off está na traseira do aparelho! No sensor de impressão digital, logo abaixo das câmeras.

Na parte de cima ainda vai encontrar uma saída de audio, algo raro hoje em dia, com a funcionalidade Hi-Fi Quad DAC, que promete revolucionar o seu mundo musical!

Em último lugar, o LG V30 conta ainda com carregamento sem fios, e certificado de resistência à água e poeira IP68.

Especificações e desempenho

LG

Dentro do LG V30 encontramos um processador Qualcomm Snapdragon 835, bem como 4GB de memória RAM.

O que em 2018 não parece ser assim tão surpreende… Mas muitas vezes não é o que temos que faz a diferença, mas sim como o usamos! E podem ter a certeza que a LG sabe o que está a fazer.

Ao combinar estas especificações com o excelente ecrã OLED de 6”, temos aqui um telemóvel que não o irá desiludir no seu dia a dia.

Jogos e Filmes

Dito isto, é preciso ver como se comporta nas tarefas mais pesadas do nosso dia a dia! Seja jogar PUBG, Tekken ou Dragon Ball Legends, é preciso saber se esta oferta da LG se aguenta.

Com o ecrã OLED 2K, as cores são vibrantes! E com o Snapdragon 835 jogar qualquer jogo no máximo é extremamente fácil, como o PUBG, Tekken ou até o mais recente Dragon Ball Legends. Claro que com uma proporção de ecrã de 18:9, alguns jogos ou conteúdos multimédia vão ter dificuldades em ocupar todo o espaço disponível…

LG

Por isso a LG decidiu incluir um botão no canto inferior esquerdo, que permite mudar o modo de visualização ao seu gosto.

Música

A LG não brincou neste tampo! Claro que ouvir música é uma excelente experiência em qualquer telemóvel moderno, mas a LG conseguiu elevar isto a um novo patamar! Ao incluir uma saída 3.5mm com o espectacular Quad DAC.

LG

O V30 consegue distinguir um par de auscultadores de qualidade com um mais fraco. De maneira a reproduzir o melhor som possível para o utilizador.

Pode personalizar ao extremo o seu perfil de som, incluindo baixar ou aumentar os decibéis em cada ouvido separadamente.

Claro que esta experiência é replicada em filmes e ou jogos, desde que use auscultadores!

Se por acaso, adorou o que a Apple fez ao retirar o saída para auscultadores 3.5mm, e acha que o futuro é o Bluetooth. A LG também não se esqueceu de si, ao incluir o codec audio sem fios MQA.

Bateria

Um dos marcos da linha ‘V’ da LG é o tempo de bateria útil e a capacidade de a trocar por uma nova… Até agora, porque como já deve ter percebido, com o design do LG V30 em vidro e metal, bem como o certificado IP68. Tirar a parte traseira já não é tão fácil como antigamente.

O LG V30 conta com uma bateria de 3300mAh. Ou seja o mesmo que o Galaxy Note 8, mas um pouco menos que o novo Galaxy S9+.

Um dia inteiro de uso intensivo é perfeitamente alcançável, mas mais do que isto talvez já seja pedir muito.


Nota do redator – Saí de casa por volta das 9h30 com 100% de bateria, rumo a Lisboa(viagem de 60km), fiz toda a viagem a ouvir música pelo Apple Music com o Hi-Fi Quad DAC ligado.

Na faculdade estive 3 horas com o hotspot de internet ligado! Pois a minha faculdade gosta de receber propinas mas não gosta de oferecer Internet de qualidade aos seus alunos. Dito isto, passei todo o dia nas redes sociais, fiz 2 ou 3 chamadas, usei o GPS 2x vezes, e na viagem de volta voltei a fazer streaming de música todo o caminho!

Em suma, cheguei com 5% de bateria às 2h30 da manhã do outro dia.


Tirem as vossas próprias conclusões, pelo menos para mim passou no teste.

Em termos de carregamento, em 15min irá conseguir 30% de bateria, demorando cerca de uma hora a carregar completamente.

Câmara

LG

Quando recebi este smartphone para teste, imensos amigos me disseram que tinha uma câmera espectacular, que me iria impressionar!

Pois bem, vamos lá ver o que vale.

A câmera principal traseira tem 16MP e uma abertura de f/1.6, acompanhada por uma lente secundária de 13MP e uma abertura de f/1.9! Um grande salto qualitativo em relação ao antigo V20.

As lentes são cobertas por vidro em vez de plástico como outros fabricantes fazem, com a LG a garantir que isto oferece uma melhor transmissão de luz e dos detalhes da foto.

Na frente, temos uma lente de 5MP para selfies que fica bastante aquém do sistema traseiro. Mas que no entanto acaba por cumprir a sua missão de tirar as ocasionais selfies para o Instagram. Se bem que talvez tenha de tirar algumas para encontrar uma que quebre a barreira dos 100 ‘likes’ xD

Esta câmera foi sem qualquer tipo de dúvida pensava para os ‘Pros’! Oferecendo um grande leque de opções que pode usar para personalizar completamente a sua câmera.

A própria LG fez uma parceria com a ‘Graphy’ para ensinar os seus utilizadores como utilizar o modo ‘Pro’ manual.

No entanto, a maioria dos utilizadores apenas quer um bom ‘Modo Automático’. Por isso foi esta funcionalidade que testamos a fundo.

Conclusão

O LG V30 não é o melhor smartphone do mercado… Não é o mais rápido, não tira as melhores fotos, nem tem a melhor bateria.

Mas a verdade, é que é forte em todos estes pontos! É sem qualquer dúvida um excelente aparelho. De uma marca que apesar de passar despercebida, todos os anos lança produtos de extrema qualidade para o mercado.

Além disto, não custa o mesmo que um Galaxy S9, Huawei P20 ou iPhone X.

Por isso tem aqui uma excelente oportunidade de obter um smartphone de qualidade, de uma excelente marca. Que lhe vai durar os próximos anos, por um preço bastante em conta, ou seja, por volta dos 500/550€.

LG


Leia também:

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...